Filhos e casamento: como fica o amor do casal?

PAI E FILHOS - CASAMENTO PÓS FILHOS - CRIANÇAS - PATERNIDADE - FILHOS E CASAMENTO

Os filhos nascem e tudo muda! E no meio dessa mudança como vai ficar seu casamento? Hoje estou falando um pouquinho disso por aqui.

Sempre que recebo perguntas sobre como o casamento fica depois dos filhos, olho para dentro e reflito sobre o meu casamento!

Sendo bem sincera com vocês, eu acredito que o homem só se sente pai depois que o bebê nasce, ele ainda não se sente pai quando a mulher sente enjoo, ele ainda não se sente pai quando o bebê meche pela primeira vez, ele ainda não se sente pai quando entramos em trabalho de parto, o homem só se sente realmente pai, quando pega aquele pequeno bebezinho no colo e percebe que ali também tem uma parte dele!

Então durante a gravidez, a mulher passa por um turbilhão de emoções, hormônios quase explodindo, corpo totalmente diferente, e logo que o bebê nasce vem o pós-parto, que é mais uma loucura pra nova mãe! Quando tudo se acalma, você se olha no espelho e nada mais é como antes, nem seu corpo e nem sua mente! Tudo se transformou e nesse turbilhão louco de renascimento e descobertas está nosso casamento!

Óbvio que depois dos filhos seu casamento mudará, mas isso nem sempre tem que ser algo ruim sabe? Os filhos não vem pra dividir nada, eles vem pra somar, pra acrescentar, pra amadurecer!

E não, filhos não seguram homem e não mantém casamento, se você está lendo esse post tentando descobrir isso, está aqui por motivos errados!

Talvez durante algum tempo vocês se sentiram perdidos, afinal tudo o que vocês conheciam mudou não é mesmo? Você não tem tempo pra pensar em mais nada além do bebê, e no meio do seu apegue e cansaço com o filho, muitos homens se sentem perdidos e não fazem a menor ideia de como se incluírem na rotina da mãe e do filho, então se seu marido está passando por isso, converse com ele e mostre de que forma ele pode fazer parte de tudo isso e dividir as tarefas com você!

Estamos sempre em busca de perfeição, exigimos que o outro seja sempre perfeito, e muitas vezes queremos que ele até adivinhe como estamos nos sentindo, adivinhe o que queremos ou adivinhe o que esperamos dele, e isso destrói qualquer relacionamento, não apenas um casamento! Ninguém tem bola de cristal para saber como o outro se sente, então pare de esperar que a outra pessoa adivinhe o que você está passando e converse com ela!

O diálogo é sempre a base de tudo! E tenha certeza que se existe amor e respeito antes dos filhos, isso só aumentara depois da chegada deles! Você aprenderá a amar um outro lado do seu parceiro que você nem sabia que existia, apenas imaginava! O cuidado, a responsabilidade, o carinho, e tudo isso se transformará em admiração!

Sim o amor permanecerá depois da chegada dos filhos, mas apenas ele não basta para manter um casamento! É preciso que os dois compreendam que somos seres imperfeitos, e filhos não trazem junto consigo a perfeição de ninguém! Educar e criar uma criança não deve ser feito apenas pela mãe, um casamento é um relacionamento onde ambos os parceiros devem participar, e não apenas a mulher. Seu parceiro não faz mais que a obrigação dele em fazer parte de tudo isso, sem deixar que você se sobrecarregue por assumir funções que seriam dele.

Vale ressaltar que comparações também nunca serão justas com seu casamento, então não compare seu casamento, não se compare, não compare sua casa e sua vida com a de outras pessoas! Deus nos fez seres únicos e nada jamais será exatamente igual ao do outro!

Quando você conseguir compreender isso, vai entender que nenhum relacionamento é perfeito, todos tem seus altos e baixos, mas que é exatamente nessas diferenças que vocês vão encontrar a felicidade.

Beijos

Author: Débora Nunes

idealizadora do amaecoruja.com, 31 anos, mãe da Clara, do Caio, e da Olívia! Entusiasta da maternidade real acredita que toda mãe deve se dedicar aos seus filhos sem deixar seus demais papéis (mulher, profissional, esposa, amiga, filha...) de lado.

Share This Post On

Deixe uma resposta