Um mundo melhor para nossos filhos?

mãe de 3 - mãe e filhos - maternidade - fotografia com filhos - foto tumblr - lifestyle

Um mundo melhor para nossos filhos é sempre isso o que pedimos não é mesmo? Mas o que estamos fazendo para que isso aconteça?

Todo pai / mãe sabe que educar é a parte mais difícil de se tornar pais, educar uma criança requer paciência, requer carinho, requer tempo, requer ajuda.

Educar uma criança as vezes se torna tão solitário, que chega a dar medo, por fim acabamos nos perguntando: “será que estamos fazendo certo?”

Existe um ditado africano que diz: “é preciso uma aldeia inteira para educar uma criança”, e eu concordo demais, veja bem, não é transferir a educação, não é tirar a responsabilidade de educar dos pais, e não é terceirizar seu filho. Mas apenas que para se educar uma criança, é preciso que a educação seja feita em tempo integral, não apenas em casa e não apenas pelos pais, mas por toda a sociedade, o tempo inteiro.

A maior responsabilidade é dos pais? Claro que sim, e sempre será! Mas educar não precisa ser uma caminhada tão solitária, tão cheia de medos e dúvidas! Quando estamos dispostos a ouvir o outro, e parar de achar que nossa verdade é única ampliamos nosso horizonte, aprendemos e podemos ajudar em vez de criticar!

Vejo tantos pais perdidos na hora de corrigir os filhos, vejo tantos criticando o outro invés de se colocar no lugar, acolher é sempre mais difícil do que apontar dedos não é mesmo?

Mas não é impossível!

Educar uma criança sempre será difícil, como falam por ai: “se tá fácil você está fazendo alguma coisa errada!”, então que possamos passar a ser exemplos, e não apenas para nossos filhos ou nossa família, mas para todos!

Pois se queremos um mundo melhor para nossos filhos, primeiro devemos ser melhores para o mundo!


Veja outros posts similares:

Fulana pariu e continua bonita!
Eu confesso… {Crônicas Maternas}
Filhos, o melhor da vida {Crônicas Maternas}
Filhos te salvam… {Crônicas Maternas}
Mãe também é gente…{Crônicas Maternas}
A intensidade da maternidade!
Filhos dão colo


Siga o A Mãe Coruja no Pinterest (https://br.pinterest.com/blogamaecoruja/) e no Instagram para acompanhar diversas dicas, textos e inspirações: www.instagram.com/amaecoruja

Author: Débora Nunes

idealizadora do amaecoruja.com, 31 anos, mãe da Clara, do Caio, e da Olívia! Entusiasta da maternidade real acredita que toda mãe deve se dedicar aos seus filhos sem deixar seus demais papéis (mulher, profissional, esposa, amiga, filha...) de lado.

Share This Post On

Deixe uma resposta