Que importa?

A MÃE CORUJA - FOTO TUMBLR - MÃE E FILHA - SER MÃE - FOTOGRAFIA MÃE E FILHA - MATERNIDADE REAL - QUEM SE IMPORTA - TEXTOS SOBRE MÃES

Ser mãe está muito além do parir, amamentar, trabalhar fora ou ficar com os filhos em tempo integral. Precisamos desconstruir a ideia de que a maternidade deveria sei igual para todas as mulheres.

Que importa se você chegou de parto normal ou cesárea?
Que importa se te amamentei no meu seio ou na mamadeira?
Que importa se você foi gerada no meu útero ou no meu coração?
Que importa se tenho que trabalhar fora ou sou mãe em tempo integral?
Que importa? Quem se importa?

A maternidade é muito mais que um parto, muito mais que amamentar, muito mais que gerar ou ser mãe em tempo integral…

Não me entendam mal, eu sou super a favor do parto normal e da amamentação exclusiva, mas eu sei que isso não me define como mãe! Aliás não define nenhuma de nós!

É injusto comparar a nossa forma de maternar, ou de parir, ou de amamentar, ou de criar nossos filhos! Nunca nada será exatamente igual, talvez seja parecido, ou talvez não, mas e dai? Diariamente estamos tentando dar o nosso melhor, lutamos pra criar nossos filhos da melhor forma possível, colocamos nossos joelhos no chão todas as noites para pedir que eles fiquem bem e protegidos, choramos escondidas pra que eles não nos vejam tristes, então não, nada pode nos definir como mãe, como mulher, como ser humano…

Que possamos desconstruir à ideia de que a maternidade é feito receita de bolo, de que as mulheres já nascem sabendo ser mãe, de que tudo tem que ser sempre perfeito, e de que mães são máquinas e não tem sentimentos!

Vamos mudar isso, mas primeiro temos que começar pela gente, a mudança deve vir de dentro pra fora! Que possamos parar de julgar a amiga que compartilha a cama, ou que não amamentou, ou optou por um parto diferente do nosso! Suas escolhas, são apenas suas e de mais ninguém!

Porque ninguém é obrigado a nada né mores?


Veja outros posts similares:

Fulana pariu e continua bonita!
Eu confesso… {Crônicas Maternas}
Filhos, o melhor da vida {Crônicas Maternas}
Filhos te salvam… {Crônicas Maternas}
Mãe também é gente…{Crônicas Maternas}
A intensidade da maternidade!
Filhos dão colo


Siga o A Mãe Coruja no Pinterest (https://br.pinterest.com/blogamaecoruja/) e no Instagram para acompanhar diversas dicas, textos e inspirações: www.instagram.com/amaecoruja

Author: Débora Nunes

idealizadora do amaecoruja.com, 31 anos, mãe da Clara, do Caio, e da Olívia! Entusiasta da maternidade real acredita que toda mãe deve se dedicar aos seus filhos sem deixar seus demais papéis (mulher, profissional, esposa, amiga, filha...) de lado.

Share This Post On

Deixe uma resposta