Fulana pariu e continua bonita!

MATERNIDADE REAL - FULANA PARIU E CONTINUA BONITA -  COBRANÇAS MATERNAS - MÃES REAIS - ME SINTO FEIA DEPOIS DOS FILHOS - FOTOS TUMBLR

A maternidade já é tão difícil por si só, porque tantas cobranças e julgamentos? Por menos frases como “fulana pariu e continua bonita” na maternidade!

Fulana pariu e continua bonita“. Quantas vezes você já ouviu isso?

Eu ao contrário só escuto o quanto estou acabada, afinal a barriga ficou flácida, os peitos caíram, e o único lugar que não tenho estrias é na barriga, porque bunda, pernas e flancos estão todos marcados!

Quem julga uma mãe por ter olheiras, estar acima do seu peso ou ter estrias não se coloca no lugar dela.

Quem julga uma mãe por sua aparência não imagina que ali está um corpo que acabou de fazer algo extraordinário: gerar uma vida, e não faz nenhuma ideia do tanto de energia física e psicológica que ela usou para isso. Aquele corpo se transformou em algo incrível, e você se transformou em algo maravilhoso, se transformou em mãe!

Então não se sinta mal com tais comparações, se olhe, aprenda a se conhecer novamente e se ame!

Não deixe que essas cobranças vazias ocupem espaço na sua vida! Você merece mais que isso, merece palmas pela coragem, merece amor por ser amor!

Não somos bonecas, não somos perfeitas, somos apenas humanas! E como todo humano vivemos de fases. Talvez essa não seja a minha melhor versão para o mundo, e eu sei que as marcas físicas são passíveis de desaparecer, mas as marcas emocionais vividas pela maternidade jamais serão.

E por isso eu decido: não deixarei que marquem minha alma com esse tipo de comentário maldoso.

Afinal o perfeito é ser como você é, e não como os outros querem que seja!

Beijos


Veja outros posts similares:

Eu confesso… {Crônicas Maternas}
Filhos, o melhor da vida {Crônicas Maternas}
Filhos te salvam… {Crônicas Maternas}
Mãe também é gente…{Crônicas Maternas}
A intensidade da maternidade!
Filhos dão colo


Siga o A Mãe Coruja no Pinterest (https://br.pinterest.com/blogamaecoruja/) e no Instagram para acompanhar diversas dicas, textos e inspirações: www.instagram.com/amaecoruja

Author: Débora Nunes

idealizadora do amaecoruja.com, 31 anos, mãe da Clara, do Caio, e da Olívia! Entusiasta da maternidade real acredita que toda mãe deve se dedicar aos seus filhos sem deixar seus demais papéis (mulher, profissional, esposa, amiga, filha...) de lado.

Share This Post On

Deixe uma resposta