Chácara Turma da Mônica – Restaurante Infantil em São Paulo

Nos dias de hoje em que a presença de crianças anda sendo vetada em alguns restaurantes, hotéis e até casamentos, encontrar lugares que pensam nos nossos filhos é um dos principais critérios na hora de optarmos em conhecer ou visitar um ambiente.

Muita gente que acompanhou nosso diário de férias em São Paulo adorou as dicas que compartilhamos pelas redes sociais, pedindo mais sugestões de lugares em que as crianças são bem-vindas e exista uma infra-instrutura para recebe-las. Afinal com três filhos a tiracolo antes de colocarmos o pé pra fora de casa rola toda uma pesquisa pra sabermos se realmente nossa ida a tal lugar vai valer a pena.

Para quem vai a São Paulo ou mora ai na cidade da garoa, farei uma série de posts com as melhores dicas de onde ir e para onde ir ai em São Paulo com crianças. Fizemos um roteiro bem bacana nas nossas férias, e uma das nossas primeiras paradas foi no famoso restaurante da turminha mais amada do Brasil, a Chácara Turma da Mônica.

Amiga anota ai essa dica pra ir com as crianças, o lugar é todo pensado neles, do cardápio ao espaço!

CHACARA TURMA DA MONICA - ESPAÇO KIDS TURMA DA MONICA - RESTAURANTE INFANTIL EM SÃO PAULO

Clara e Caio logo que chegaram ao restaurante.

 

Quando compartilhei o lugar que estava nas redes sociais me surpreendeu perceber que muitos dos meus seguidores não conheciam esse espaço. A mais ou menos 2 anos atrás conheci a Chácara em uma confraternização de blogueiras, e achei o espaço demais, mas não pude aproveita-lo muito pois o encontro foi bem rápido.

chácara turma da monica - RESTAURANTE TURMA DA MONICA - ESPAÇO KIDS TURMA DA MONICA

Cozinha Divertida da Magali, um dos ambientes planejados para as crianças se divertirem muito (imagem daqui)

O restaurante conta com um espaço verde lindo, cheio de árvores frutíferas como jabuticabeiras com um ambiente super acolhedor.

CHACARA TURMA DA MONICA - RESTAURANTE TURMA DA MONICA-

Espaço com muito área verde! (imagem daqui)

Desta vez optei por ir com a família, assim enquanto eu e o marido tínhamos um almoço tranquilo as crianças poderiam brincar e se divertir com os vários espaços temáticos que existem dentro do restaurante. Assim que chegamos Clara e Caio quiseram logo ir brincar claro, mas 15 minutos depois retornaram a mesa e pediram pra comer, foram até a mesa de saladas e quentes e se serviram, depois de almoçarem correram brincar mais um pouco pelo lugar.

No cardápio do restaurante você encontra desde arroz integral, massas e peixes, a nuggets e pasteizinhos, então sim, tem opções para a família inteira!

RESTAURANTE TURMA DA MONICA - CHACARA TURMA DA MONICA - ESPAÇO KIDS TURMA DA MONICA - RESTAURANTE INFANTIL - RESTAURANTE PARA CRIANÇAS EM SÃO PAULO

Espaço onde ficam os buffets (imagem daqui)

As mesas e buffets fica na parte da frente do restaurante, e na entrada e saída existem seguranças, então as crianças podem brincar livremente pelo lugar enquanto você almoça tranquilamente. Também existem monitores espalhados pelos ambientes o que passa ainda mais segurança para os pais.

chacara turma da monica - turma da monica- restaurante turma da monica - são paulo restaurantes

Salão com mesas próximo ao buffet (imagem daqui)

A Chácara Turma da Mônica funciona de segunda-feira a domingo no almoço das 12hs ás 17hs e para o jantar de quinta-feira a domingo das 18hs ás 22hs e você pode fazer sua reserva direto pelo site.

Espero que curtam muito essa dica, não vemos a hora de poder voltar a São Paulo pra curtir a Chácara mais um pouco com as crianças.

Beijos


Veja outros posts:

5 lugares que você não pode deixar de ir com as crianças em São Paulo
Bonito com crianças menores de 8 anos
Lazer para crianças em Socorro
Viajando com crianças – Checklist bagagem de mão
10 dicas para viajar com crianças


Siga o A Mãe Coruja no Instagram  para acompanhar diversas dicas: www.instagram.com/amaecoruja

Author: Débora Nunes

idealizadora do amaecoruja.com, 31 anos, mãe da Clara, do Caio, e da Olívia! Entusiasta da maternidade real acredita que toda mãe deve se dedicar aos seus filhos sem deixar seus demais papéis (mulher, profissional, esposa, amiga, filha…) de lado.

Share This Post On

Deixe uma resposta