Decorando o quarto de casal

Decoração de quarto de casal luxuoso e confortável (imagem daqui)

Em um quarto de casal, a decoração precisa ser harmoniosa, a energia precisa fluir de uma maneira que ambos os moradores sintam-se bem, relaxados e aconchegados, é uma tarefa que pode ser complexa se o estilo de cada um é muito contrastante ou diferente, por isso, este cômodo tende a ser um dos mais ignorados em toda a casa, ambientando uma decoração simples e sem nenhum estilo ou personalidade definidos, quando na verdade é o quarto mais importante em uma residência, pois é nele em que as pessoas relaxam e se energizam.

Para facilitar sua tarefa na decoração, veja aqui algumas dicas do que fazer e do que evitar para ter o melhor ambiente possível em seu quarto de casal.

Os primeiros itens em sua lista de decoração deverão ser os móveis, afinal, dependendo do estilo dos móveis eles poderão criar um espaço decorativo coeso ou confuso, além disso, é importante verificar qual dos variados estilos decorativos os dois moradores estão de acordo.

Se você ama móveis e decoração contemporânea, certamente não ficará feliz com móveis de estilo rústico, por isso se vocês dois conseguiram definir um estilo que ambos amam, você deverá escolher móveis que complementam esta decoração.

  • Movéis

Para facilitar a busca pelos móveis perfeitos, considere opções que tenham um estilo transitório, entre o moderno e o tradicional, pois eles poderão combinar com grande parte dos estilos decorativos que você pode escolher, possibilitando realizar mudanças na decoração sem precisar comprar móveis novos.

Você pode escolher um jogo de quarto completo que combina todos os móveis entre si, o que é uma facilidade que permite que a decoração flua para outras áreas, como objetos decorativos, paredes, acabamentos e arte, mas nem sempre ter um ambiente combinando permite que você explore sua criatividade, então veja se realmente é necessário comprar este tipo de móveis ou se com peças independentes você ficará mais feliz com a decoração do seu quarto de casal.

  • Estilo de decoração

Depois de ter definido quais móveis irão compor seu quarto de casal, está na hora de trabalhar com o que você tem disposto ao redor do seu quarto para que a decoração possa ficar coesa.

Acessórios como almofadas, iluminação, espelhos, tapetes, mesas de cabeceira, cortinas, prateleiras, quadros e arte nas paredes, fazem toda a diferença em um quarto bem decorado e um ambiente onde você só vai para dormir, sem nem prestar atenção ao redor. O quarto de casal precisa trazer calma e relaxamento para que você tenha energia ao longo do dia, onde você se sinta segura para dormir uma boa noite de sono e onde você se sinta bem ao estar com seu par em momentos de casal.

Estes detalhes poderão ser compostos com carinho, focando no bem estar como um todo, este cômodo é privado e apenas itens que são pessoais já darão um toque de aconchego ao ambiente, não tenha medo de colocar entre sua decoração alguns detalhes que mostram sua personalidade a de seu par, ambos estarão se sentindo mais à vontade em um ambiente criado para os dois.

Veja algumas fotos para sua inspiração:

Por Matheus Bertoluci – Total Construção


Veja outros posts:

Como decorar o quintal de casa
6 dicas para economizar na decoração do quarto das crianças
10 ideias para usar pallets na decoração de quartos infantis
Usando flores para decorar a casa
Parede Lousa – Dicas de como fazer a sua


Siga o A Mãe Coruja no Instagram  para acompanhar diversas dicas: www.instagram.com/amaecoruja

Author: Texto Colaborativo

Textos colaborativos escritos por colunistas e leitoras. Participe também enviando seu texto para debora@amaecoruja.com .

Share This Post On

Deixe uma resposta