Roupas de batizado para bebês e crianças

O batismo é uma data muito especial para os pais e para a criança, e por ser tão especial muita gente me procura me pedindo dicas e perguntando o que é preciso para se batizar uma criança, afinal por aqui já estamos planejando o nosso terceiro batismo, desta vez da Olívia. rs

Já dei dicas de modelos de convites para padrinhos de batismo lindos de morrer, também já falei sobre a decoração do batizado e claro, 5 coisas que você precisa saber na hora de batizar seu bebê.

Post sobre isso não falta por aqui, inclusive tem o post onde mostro toda a decoração do batizado do Caio e indico todos os fornecedores que trabalharam com tanto carinho pra deixar o dia tão especial.

Leia aqui:
O Batizado do Caio

Mas depois de falar sobre praticamente tudo um pouco, ainda faltou um dos itens mais procurados pelos pais e que vou te contar, gera a maior dúvida de cor, modelo e estilo a ser usado no dia: a roupa de batizado! Será que é preciso mesmo ser branca? Com renda ou sem? Botões ou zíper? Laço ou fita? Mandrião ou vestido?

Nossa cansei só de escrever, imagino como não estão vocês nesse momento. Mas é preciso ressaltar algumas coisas na hora da escolha da roupinha:

  • Sempre procure por modelos confortáveis para a criança e de acordo com a época do ano em que o Batismo acontecerá, não adianta nada você produzir sua filha com um vestidinho primaveril lindo, e no dia do batismo o tempo está frio e chuvoso. Então já escolha a roupa pensando na data e época do ano em que o batismo acontecerá.
  • Também acho importante ressaltar para quem nunca batizou um filho ou afilhado antes, que o padre fará o sinal da cruz com um pouquinho de óleo dos catecúmenos no peito da criança, então é bacana que a roupa dê acesso fácil ao peito dela, de preferência as peças que sejam fáceis de abrir ou tirar.
  • A cor fica a sua escolha, mas a igreja normalmente recomenda que a criança vá de branco ou com cores bem clarinhas. No caso do branco, ele representa a pureza e por isso é tão bem quisto.

Mas vamos deixar de conversinha e dar uma olhada nos modelos lindos de roupas que separei de inspiração para o batizado:

Rendas, babados, laços e fitas não podem faltar na hora de escolher o vestido para batizar sua filha, separei alguns modelinhos lindos que encontrei pela internet:

Do clássico mandrião aos vestidos mais modernos cheios de cores e tons, você é quem decide:

E para os meninos gravatas, coletes, o clássico marinheiro, com boina ou sem, com estilo mais clássico ou despojado, fica a sua escolha:

 

Todos esses modelos são lindos né? As fotos foram retirados todas do site Aliexpress, basta digitar lá na busca: roupa de batismo menina ou menino que você ainda vai encontrar ainda mais modelos maravilhosos.

Se você quer saber como realizar a compra pelo alie já falei um pouco sobre no canal do blog e também em outro post aqui no blog: Como comprar no AliExpress e sua compra chegar.

Espero que tenham gostado.

Beijos


Veja outros posts similares:

Batizado – 10 modelos de bolo para dar água na boca!
O Batizado do Caio – {Faça Sua Festa! }
Batizado – Idéias de decoração simples
10 modelos incríveis de convites para padrinhos de batismo
Batismo – 20 idéias simples de decoração.
5 coisas que você precisa saber para batizar seu bebê


Siga nossa pasta de Batizado no Pinterest (https://br.pinterest.com/blogamaecoruja/) e o A Mãe Coruja no Instagram para acompanhar diversas dicas e inspirações: www.instagram.com/amaecoruja

Author: Débora Nunes

idealizadora do amaecoruja.com, 31 anos, mãe da Clara, do Caio, e da Olívia! Entusiasta da maternidade real acredita que toda mãe deve se dedicar aos seus filhos sem deixar seus demais papéis (mulher, profissional, esposa, amiga, filha...) de lado.

Share This Post On

Deixe uma resposta