Papel de parede adesivo – Mudando a decoração de casa de forma simples, barata e criativa

Se tem uma coisa que eu adoro é decorar ou repaginar a casa, sempre que posso gosto de mudar objetos de lugar, pintar, produzir, reciclar e algumas vezes até dou uma de arteira viu? Já aprendi a crochetear e costurar com feltro, só para fazer objetos que vi e me apaixonei.

Claro que sempre procuro por opções mais baratas, e que caibam no meu orçamento. Por isso já faz um tempo que as opções criativas e que eu mesmo consiga aplicar – afinal isso já economiza na mão de obra – são minhas favoritas.

E foi pensando nisso que quando decidi mudar a decoração da minha sala, planejei tudo com bastante antecedência, pensando de que forma poderia mudar o ambiente sem precisar gastar horrores. A primeira opção foi usar papel de parede, mas pesquisando por ai pude perceber que esta não é uma opção tão barata, alias era uma das mais caras, pois a aplicação teria que ser feita por um profissional. E foi ai que encontrei o papel de parede adesivo, achei a ideia excelente, eu mesma poderia aplicar como era mesmo o que eu queria, e assim dar um boa economizada.

Quem me acompanha pelas redes sociais pode ver em primeira mão minha escolha, e ainda acompanhar a aplicação do papel de parede adesivo que foi rápida e tenho que frisar: super fácil!

APLICAÇÃO PAPEL DE PAREDE ADESIVO - PAPEL DE PAREDE ADESIVO - PAPEL DE PAREDE TIJOLINHOS

Eu aplicando o papel de parede escolhido do site Aplique Fácil

Como vocês podem ver minha escolha foi pelos tijolinhos brancos do site Aplique Fácil. Minha intenção era mudar uma das paredes da sala e conferir a ela um ar meio rústico e charmoso.  Além de conseguir esse efeito ainda deixei o ambiente cheio de estilo e muito mais iluminado.

Sem contar o preço excelente, outras razões que me fizeram bater o martelo e escolher o papel de parede da Aplique Fácil foram que são laváveis – quem tem filhos vai me entender -, anti-mofo e anti-bactéria, não propagam fogo e não são tóxicos, só vantagens né?

A parede que optei por colocar estava toda cheia de manchas e com a pintura já desgastada e feia. Olhem só um antes:

APLICAÇÃO PAPEL DE PAREDE - COMO APLICAR PAPEL DE PAREDE ADESIVO - PAREDE SUJA

Foto tirada da parede no dia que aplicamos o papel, ai estávamos preparando conforme as instruções do site Aplique Fácil que acompanha a embalagem do papel.

Da pra ver nessa foto o quão desgastada e suja estava a parede né? As crianças ainda conseguiram arrancar em algumas partes a argamassa (crianças tem super poderes não é possível), após a aplicação o papel de parede conferiu outro ar ao ambiente. Vejam só o depois:

PAPEL DE PAREDE TIJOLINHOS - PAPEL DE PAREDE ADESIVO - PAPEL DE PAREDE APLIQUE FÁCIL

Parede da foto anterior já com o papel de parede aplicado.

Ficou lindo demais né? Confesso que estou completamente apaixonada pela repaginada que dei na minha sala apenas aplicando o papel de parede adesivo.

De forma bem simples, barata e bem criativa consegui conferir outro ar a minha sala, a escolha pelo modelo tijolinhos brancos, que é tendência, conferiu mais luminosidade e um efeito visual incrível.

E agora esse é meu novo ambiente favorito por aqui! hehe

Beijos

“Este post foi patrocinado por uma empresa que o A Mãe Coruja confia e acredita no nosso trabalho.”

 

Author: Débora Nunes

idealizadora do amaecoruja.com, 31 anos, mãe da Clara, do Caio, e da Olívia! Entusiasta da maternidade real acredita que toda mãe deve se dedicar aos seus filhos sem deixar seus demais papéis (mulher, profissional, esposa, amiga, filha…) de lado.

Share This Post On

Deixe uma resposta