Receita Torta de Frango com palmito da Sogra

Depois que postei a foto da torta de frango com palmito que fiz esses dias em casa nas minhas redes sociais, muita gente vem me pedindo a receita.

Essa receita é da minha sogra (que por sinal é uma cozinheira de mão cheia), na sua última visita ela me ensinou como fazer a torta de frango com palmito mais deliciosa que você vai comer na sua vida (sem exageros). rs

Vamos lá, você vai precisar:

Ingredientes para o Recheio:
1 peito de frango
1 xícara de farinha de trigo
1 vidro de palmitos picados
Sal e Temperos a gosto

Ingredientes para a massa:
3 xícaras de farinha de trigo
300 ml de água
1 colher de oléo
1 colher pequena de manteiga ou margarina
1 pitada de sal
1 ovo

Modo de preparo:

RECHEIO

Vamos começar pelo recheio, coloque o frango pra cozinhar na pressão (reserve a água do cozimento), e após 20 minutos tire e desfie. Após desfiado chegou a hora de tempera-lo pro recheio da torta, você pode temperar a seu gosto e não se esqueça de incluir os palmitos picados. Após temperado para que o recheio não fique muito seco, em uma vasilha separada coloque 1 xícara de farinha de trigo, vá despejando a água do cozimento do frango e mexendo até perceber que a mistura ficou bem cremosa. Então acrescente essa mistura ao recheio já pronto e mecha bem até misturar tudo.

MASSA

Após o recheio pronto vamos a massa que é super simples de fazer. Coloque os 300 ml de água para ferver, enquanto isso despeje em uma vasilha as 3 xícaras de farinha de trigo, o sal, a colher de oléo e a colher pequena de manteiga. Após fervida a água despeja junto com os outros ingredientes na vasilha. Vá mexendo tudo com uma colher até esfriar, quando já estiver frio sove a massa com as mãos – se perceber que está muito mole, acrescente mais trigo, até a massa ter a consistência da massa de pão (elástica e lisa) – após bem sovada abra a massa com um rolo para que fique fina e atinja o tamanho da forma que está usando.
Coloque a massa sobre a forma – não precisa untar, mas se quiser jogue uma pouco de trigo no fundo da forma – use um garfo para fazer furinhos na massa toda e em seguida acrescente o recheio (veja na foto como vai ficar):

TORTA DE GRANGO COM PALMITO - RECHEIO

Torta de frango passo-a-passo

Abra mais um pedaço da massa e cubra a torta com ela.

TORTA DE FRANGO - TORTA SIMPLES DE FRANGO

Você pode colocar essas tirinhas de massa por cima, como eu fiz na minha.

Pra finalizar e dar aquele efeito mais amarelo pra massa, bata 1 ovo e passe em cima da torta com um pincel. Leve ao forno por cerca de 40 minutos, e espere esfriar totalmente para desinformar. Veja como ela fica depois de pronta:

TORTA DE FRANGO - TORTA DE FRANGO COM PALMITO - RECEITA SIMPLES DE TORTA DE FRANGO COM PALMITO

Torta de frango com palmito, super simples de fazer!

O bacana dessa massa é que você pode fazer várias coisas com ela, desde tortas salgadas até doces e papeizinhos. Espero que vocês gostem.

Beijos


Veja outros posts:

Como fazer balinhas de gelatina {Balinhas Fini}
Omelete de forno simples e fácil de fazer
Biscoitinho de leite condensado


Siga o A Mãe Coruja no Instagram  para acompanhar diversas dicas: www.instagram.com/amaecoruja

Author: Débora Nunes

idealizadora do amaecoruja.com, 31 anos, mãe da Clara, do Caio, e da Olívia! Entusiasta da maternidade real acredita que toda mãe deve se dedicar aos seus filhos sem deixar seus demais papéis (mulher, profissional, esposa, amiga, filha…) de lado.

Share This Post On

Deixe uma resposta