Como decorar o quintal de casa

Você está em sua casa relaxando quando olha para fora e percebe que você tem um espaço externo que não está decorado, seja por falta de tempo ou porque você ainda não deu tempo suficiente para uma ideia genial aparecer. Fique sabendo que o quintal não precisa aparentar um total requinte, muitas vezes as pessoas constroem um jardim suntuoso que acabam ficando esquecidos por vários anos.

O que você precisa colocar em sua cabeça que o quintal pode se tornar um lugar do dia-a-dia ideal para momentos de relaxamento e descontração. Vamos pensar em algumas dicas para transformar esse espaço.

Dicas para decorar o quintal da sua casa

No caso de uma área externa que você transformou em um quintal o tamanho do espaço é o que menos importa, primeiro você deve pensar qual será o uso do espaço, ou seja, qual será a função desse recinto. Você deve pensar se esse espaço servirá apenas para o uso da casa, ou se será um espaço para reunir amigos, fazendo aquele maravilhoso almoço de domingo ou um churrasco no feriado.

Definindo a função, você conseguirá ter uma visão melhor do que precisará colocar nesse espaço, passando desde os móveis até o piso que será utilizado. Móveis como mesas, cadeiras e bancos ocupam muito do espaço e devem ser selecionados conforme a proposta que você imaginou para o recinto. Não adianta nada você querer fazer aquele almoço de domingo com toda a família reunida se a mesa escolhida for pequena. Sempre leve em conta quantas pessoas frequentam este local.

Se você não quiser montar o seu quintal para ser um local de descontração, esqueça a churrasqueira e prefira colocar poltronas e espreguiçadeiras que serão excelentes para passar a impressão de um local para tomar um chá no fim da tarde ou para relaxar. Agora, se você é uma pessoa que gosta de ter pessoas por perto e pretende ter uma churrasqueira, invista em uma mesa grande e em bancos, sempre lembrando de proteger o local qualquer coisa que possa proteger sua família do sol.

Uma forma interessante de decorar a área da churrasqueira é colocar diversos quadros decorativos, como na foto abaixo.

CHURRASQUEIRA - QUADROS DECORATIVOS - DECORAÇÃO CHURRASQUEIRA - DECORAÇÃO CASA

imagem: https://images-americanas.b2w.io/produtos/01/00/item/125301/5/125301587_3SZ.jpg

Dicas interessantes

Um quintal que se preze sempre apresenta um espaço verde, portanto não se esqueça de colocar vasos, construir um jardim ou ainda, uma saída criativa, construir um jardim vertical. Isso ajudará a diminuir o ruído e dar um ar de tranquilidade ao ambiente. Você pode se utilizar de algumas almofadas que sejam impermeabilizadas, de modo que evite que o tecido fique estragado. Lembre-se de não deixá-las tomando chuva, portanto tenha sempre alguns baús para guardá-las.

Uma das coisas mais importantes de um ambiente externo é o piso. Você pode optar pelo piso intertravado, pois além de serem antiderrapantes e ecologicamente corretos, eles ainda podem ser um fator a mais na decoração. A variação de cores encontradas por esse tipo de piso permite a formação de mosaicos, onde você poderá colocar toda a sua criatividade, dando ao ambiente sua cara.

Espero que com essas pequenas dicas você resolva dar uma segunda chance para o seu quintal ou se você já usa, espero que você consiga melhorar ainda mais o espaço.

Por Matheus Bertoluci – Total Construção


Veja outros posts:

6 dicas para economizar na decoração do quarto das crianças
10 ideias para usar pallets na decoração de quartos infantis
Usando flores para decorar a casa

Parede Lousa – Dicas de como fazer a sua


Siga o A Mãe Coruja no Instagram  para acompanhar diversas dicas: www.instagram.com/amaecoruja

 

Author: Texto Colaborativo

Textos colaborativos escritos por colunistas e leitoras. Participe também enviando seu texto para debora@amaecoruja.com .

Share This Post On

Deixe uma resposta