Home | Sobre o Blog | Na Midia | Contato

Cebola para a tosse? Funciona mesmo!

CEBOLA PARA A TOSSE - CEBOLA E TOSSE - CEBOLA - CEBOLA NO QUARTO - CEBOLA AJUDA A ALIVIAR A TOSSE

O milagre da cebola? Usar a cebola para cortar a tosse realmente funciona? (imagem: todos os direitos reservado @amaecoruja.com)

Quem nunca viu sendo compartilhado nas redes sociais de muitas mães a tal história de que colocar uma cebola no quarto ajuda a cortar a tosse e a dormir melhor? “Como assim Débora, cebola para a tosse? Não estou entendendo nada!“.

Calma minha amiga que vou te explicar, quem me acompanha pelas redes sociais sabe bem pelo perrengue que estávamos passando aqui em casa com meu trio doente, impressionante como foi passando de um para o outro. Mas felizmente tudo estava muito melhor, porém como último resquício dos resfriados, Clara e Caio estavam tossindo muito. E depois de uma noite muito mal dormida – da Clara e minha – com muitas crises de tosse me lembrei da cebola.

Já havia visto a dica da cebola em alguns instagrans e resolvi testar, qual não foi minha surpresa em ver que usar a cebola para a tosse realmente funciona! Foi realmente impressionante ver como Clara dormiu muito melhor, quase não tossiu durante a noite, e nós duas acordamos muito mais felizes pela noite de sono merecida. O post fez tanto sucesso que não podia deixar de compartilhar com vocês aqui no blog também.

Para quem não sabe como funciona essa história da cebola vou explicar logo abaixo e também compartilhar aqui algumas das explicações que recebi no meu post do facebook do porque a cebola tira a tosse.

  1. A cebola é anti-inflamatória e absorve as bactérias do ambiente, por isso sempre que for usar a cebola para cozinhar utilize ela inteira ou descarte o que sobrar, nunca guarde a sobra na geladeira.
  2. Descongestionante natural.
  3. A Cebola é conhecida por ter efeito expectorante e broncodilatador, o que ajuda a combater a tosse.
  4. Após o uso da cebola para ajudar a aliviar a tosse, ela deve ser DESCARTADA. Não a utilize na cozinha, pois ela absorveu as bactérias do ambiente em que estava.
  5. Para que você não acabe com todas as cebolas da casa pra ajudar no alivio da tosse, utilize um pedaço menor da cebola, assim uma cebola poderá durar até duas ou três noites.

Mas como usar a cebola para tirar a tosse? Super fácil gente, basta corta-la ao meio, ou em quatro pedaços –  me falaram que quanto maior a quantidade de pedaços mais eficaz, mas não testei – coloca-la ao lado da cama ou no criado mudo e pronto. Vale lembrar novamente que após o uso a cebola deve ser DESCARTADA heim?

O cheiro da cebola é bem forte,  mas nada que não seja suportável e que vá incomodar as crianças dormindo. E vou contar pra vocês que prefiro mil vezes o cheiro forte da cebola do que ver minhas crias tossindo a noite inteira. haha

Beijos

Deixe uma resposta