Aprenda a higienizar corretamente o mordedor do seu bebê

MORDEDOR DE BEBÊ - MORDEDOR - MORDEDOR INFANTIL - MORDEDOR ORGÂNICO - MORDEDORES PARA BEBÊS - MORDEDOR DE BEBÊ COMO LAVAR

Descubra qual a maneira correta de limpar o mordedor do seu bebê. (imagem autoral, todos os direitos reservados)

Compartilhei nas minhas redes sociais uma foto da Olivia com seus mordedores, e muita gente me perguntou como faço pra fazer a higiene deles.

mordedor o bebê sempre vai levar a boca, então é importante ter um cuidado maior na hora de realizar a higiene deles, afinal a boca é uma das maiores portas de entrada para microrganismos que podem acabar por provocar algum tipo de infecção.

Então todo cuidado é pouco não é mesmo? Eu faço a higiene dos mordedores diariamente, e na verdade é bem simples, mas como muita gente ainda tem dúvidas, achei melhor compartilhar por aqui, assim todo mundo aprende né?

Veja como eu faço para higienizar os mordedores da Olívia, este passo-a-passo, serve tanto para mordedores orgânicos como emborrachados e de plástico também.

  1. Você vai precisar de sabão neutro – eu uso detergente neutro na hora de lavar – se puder tenha uma escovinha separada para a lavagem deles, assim você vai poder dar uma boa esfregada, mas se não tiver, esfregue bem com as mãos mesmo.
  2. Enxague abundantemente em água corrente (na da torneira mesmo) até retirar todo o sabão.

E pronto! Por aqui finalizo passando eles na água quente e depois seco bem. Eu não acho necessário passar álcool depois dessa lavagem, mas para quem quiser finalizar assim basta passar um pano umedecido em álcool que pode ser álcool a 70% .

Acho bom ressaltar que nem todos os mordedores podem ser passados na água quente, normalmente apenas os de borracha, madeira e silicone, por isso cuidado na hora de fazer isso, pois pode acabar por deforma-los.

Uma outra dica que recebi nos meus comentários das redes sociais foi a de que levando eles ao freezer por algumas horas após a lavagem ajuda a eliminar micro-organismos. Além do que oferecer o mordedor geladinho para o bebê também ajuda a aliviar a irritação na gengiva devido ao nascimento dos primeiros dentinhos.

Para os mordedores orgânicos é sempre bom lembrar que por serem de madeira, caso permaneçam úmidos por algum tempo, podem acabar criando mofo, por isso o cuidado com eles deve ser redobrado.

Espero que tenham gostado.

Beijos


Veja outros posts:

Extrator de leite materno Harmony Medela – Vale a pena comprar?
Cuidados com a higiene bucal do bebê

Nascimento dos dentes do bebê: sinais e sintoma


Siga o A Mãe Coruja no Instagram  para acompanhar diversas dicas: www.instagram.com/amaecoruja

Author: Débora Nunes

idealizadora do amaecoruja.com, 31 anos, mãe da Clara, do Caio, e da Olívia! Entusiasta da maternidade real acredita que toda mãe deve se dedicar aos seus filhos sem deixar seus demais papéis (mulher, profissional, esposa, amiga, filha...) de lado.

Share This Post On

Deixe uma resposta