Home | Sobre o Blog | Na Midia | Contato

5 livros que você já leu e o seu filho também precisa ler

LIVROS - LIVROS PARA LER - LEITURA - LER

Obras internacionais e Nacionais que você deveria ter na sua biblioteca para deixar de herança aos seus filhos.

Ler, tai uma das coisas que sou apaixonada, lembro que aos 13 anos li o meu primeiro livro, um pouco tarde não é mesmo? Mas meus pais não eram muito fã da leitura, então em casa os livros começaram a aparecer quando minha irmã mais velha começou a trabalhar fora e comprar. Lembro que meu primeiro livro foi um romance, daqueles de banca de jornal, acho que por isso até hoje sou fã desse gênero, não importa se em livros ou filmes. rs

Depois de começar a ler, nunca mais parei, fiz um cartão na biblioteca da minha cidade e lia sem parar, acho que li todos os livros de Agatha Cristie, Sidney Sheldon e da famosa Coleção Vagalume. Também adoro muito Monteiro Lobato e sempre que encontrava um clássico pegava pra ler. Alguns desses gostei tanto que quando pude comprei meus exemplares, alguns tenho até hoje, outros perdi nas minhas mudanças e os que sobraram, estão guardadinhos por aqui.

Enfim, esse meu amor pela leitura transmito a Clara, Caio e Olívia, minha casa tem tantos livros infantis, que as vezes penso que não temos mais lugares pra coloca-los. haha E sendo assim, estou sempre doando tanto meus livros como os deles, mas existem alguns que já li e quero deixar de herança para meus filhos.

Confesso, são clássicos, eu tenho realmente um queda por eles, e ficarei imensamente feliz em saber que eu já li e que agora meus filhos também poderam lê-los.

Veja agora a listinha com 5 livros que eu li e guardo na minha estante e no meu coração, para que um dia meus filhos também possam se deliciar quando lerem e viajar pelo mesmo mundo que eu já passei:

  1. A saga Harry Potter – “Harry Potter cresceu na casa de seus tios, que escondiam a verdade sobre sua família. Ao completar onze anos, Harry começa a receber cartas de um remetente desconhecido, que aumentam de quantidade a medida que seus tios as destroem. Quando finalmente consegue abrir uma delas, Harry descobre que possui poderes mágicos, como seus pais, e que foi aceito na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.” Esse é um daqueles clássicos maravilhosos que todos os filhos deveriam ler.
  2. O Pequeno Príncipe – “Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida.” Quem nunca leu uma frase, já ouviu a história ou até mesmo não assistiu aos desenhos de O Pequeno Príncipe? Um livro lindo, cheio de mensagens de otimismo, simplicidade e amor.
  3. Alice no País das Maravilhas – “Quando decidiu seguir um coelho que estava muito atrasado, Alice caiu em um enorme buraco. Só mais tarde descobriu que aquele era o caminho para o País das Maravilhas, um lugar povoado por criaturas que misturam características humanas e fantásticas, como o Gato, o Chapeleiro e a Rainha de Copas – e lhe apresentam enigmas.” Esse se você não leu com certeza já assistiu aos filmes de desenhos e mais atual a releitura do clássico não é? Vale ter um exemplar do livro em casa também pra deixar para seus filhos de herança.
  4. Reinações de Narizinho – “O livro narra as aventuras que acontecem no Sítio do Picapau Amarelo e apresenta Emília, Tia Nastácia, Dona Benta e sua neta Lúcia. Lúcia, mais conhecida como Narizinho, é quem deve transportar o leitor a viagens pelo mundo da fantasia. Tudo começa com uma inesperada visita da neta de Dona Benta ao Reino das Águas Claras e com a chegada de seu primo, Pedrinho, ao Sítio do Picapau Amarelo para mais uma temporada de férias. Depois do passeio pelo Reino das Águas Claras, as reinações de Narizinho ficam ainda melhores. As crianças se divertem fazendo o Visconde com um sabugo de milho e planejando o casamento de Emília com o leitão Rabicó. Emília, Narizinho e Pedrinho recebem a visita de personagens como Cinderela, Branca de Neve e Pequeno Polegar. Também chega ao Sítio o Peninha, garoto invisível que trouxe no bolso algo que mudou a rotina dos netos de Dona Benta, o incrível pó de pirlimpimpim. Com esse pó mágico a turma do Sítio viaja para o Mundo das Maravilhas. Lá eles podem conhecer os fabulistas Esopo e La Fontaine e resgatar o Burro Falante, que vai morar no Sítio.” Ai que saudades que eu tenho de assistir ao Sitio do Pica Pau Amarelo, como eu gostava. haha Mas sempre que da muita saudades tiro ele da minha estante o releio.
  5.  Pollyanna –  “Uma otimista incurável, Pollyanna não aceita desculpas para a infelicidade e empenha-se de corpo e alma em ensinar às pessoas o caminho de superar a tristeza e a vida negativa.“‘ Pollyanna’ é uma história sobre o amor, a amizade e, sobretudo, sobre o surpreendente poder de transformação que os jovens e as crianças podem ter, sem se dar conta.

Preciso confessar que todos os livros listados aqui li durante minha adolescência, alguns ainda releio quando bate a saudade, mas todos quero que meus filhos tenham a oportunidade de ler. São clássico, meus favoritos, cheios de aventuras, emoção, e mensagens lindas.  Tenho certeza que eles vão se encantar.

Beijos


Veja outros posts:

11 Livros que você precisa ler para seu filho
10 razões para você ler para o seu filho!
Os 5 melhores aplicativos para crianças
7 séries para você assistir com os filhos
10 filmes incríveis pra assistir no Netflix


Siga o A Mãe Coruja no Instagram  para acompanhar diversas dicas: www.instagram.com/amaecoruja

Deixe uma resposta