Os 5 melhores aplicativos para crianças

Em tempos de era digital, em que é quase impossível fazer com que os filhos não tenham acesso a smartphones e tablets conseguir controlar todo o acesso que eles tem a jogos e internet é fundamental. E claro, além do tempo passado usando esses equipamentos, inclusive as psicólogas Natana e Paola colunistas aqui do blog já deram dicas sobre como controlar o uso a essas tecnologias.

Leia também

Como lidar com as tecnologias na infância

.

Sabe aqueles momentos em que estamos numa sala de espera, ou viajando, ou ainda num restaurante esperando a comida chegar? Esses joguinhos acabam nos salvando não é mesmo? Os minutinhos de paz proporcionados por eles são muito bem-vindos.

Mas com milhões de opções de aplicativos e vídeos, como saber quais são os melhores? Como saber quais apps foram desenvolvidos para crianças, e que auxiliam no seu aprendizado de maneira divertida e interativa?

No post de hoje fiz uma lista com os 5 melhores aplicativos para crianças de acordo com as kids aqui de casa. Esses aplicativos vão manter seus filhos distraídos por algum tempo, mas é importante ressaltar mais uma vez que o uso desses apps devem ser controlados.

  1. PlayKids (IOS e Andróid) – o Playkids Brasil é um app que reúne tanto vídeo como atividades infantis. O mais bacana é que é tudo selecionado conforme a idade do seu filho, para auxiliar ainda mais no seu desenvolvimento. O app também é sempre atualizado, porém para que o acesso seja ilimitado é preciso fazer uma assinatura do mesmo. O bacana é que ele funciona mesmo sem conexão com a internet e não tem propagandas.
    PLAYKIDS - APLICATIVOS PARA CRIANÇAS

    imagem: google play

     

  2. POU (IOS e Android) – quem ai não se lembra daqueles bichinhos virtuais que eram febre nos anos 90? Então, o POU é a mesma coisa, porém com mais opções, cor e interatividade. O aplicativo é totalmente gratuito, e seu filho ainda vai poder brincar e alimentar o bichinho.

    POU - APLICATIVOS PARA CRIANÇAS - APPS INFANTIS

    imagem: google play

  3. Talking Tom ou Tom Corredor (IOS e Andróid) – quem ai não se lembra do Tom, aquele gatinho falante que ficou super famoso? Neste jogo ele precisa recuperar seu ouro, que foi roubado, para terminar de construir sua casa dos sonhos. O aplicativo vai desbloqueado telas e personagens conforme você vai conseguindo construir o lar do gatinho. O joguinho é tão divertido que até você vai querer jogar.

    TALKING TOM - TOM CORREDOR - APPS INFANTIS - APLICATIVOS PARA CRIANÇAS

    imagem google play

  4. O Diário de Mika (Andróid e IOS) – Quem não conhece o desenho da Mika? Agora ela também tem seu próprio aplicativo, o app é super divertidos e também não possui propagandas. Com joguinhos de memória, colorir, karaokê e alguns episódios do desenho.

    O DIÁRIO DE MIKA - APP O DIÁRIO DE MIKA - APLICATIVOS INFANTIS - APPS PARA CRIANÇAS

    imagem google play

  5. Lego (Andróid e IOS) – nas stores você vai encontrar uma variedade infinita de aplicativos Legos. Lego Super Heros, Star Wars, Scooby-Doo, Friends Music e por ai vai. Minha sugestão é que você baixe os que o seu filho mais se identifica. Os joguinhos são normalmente são de montar e bem legais. A maioria oferece uma grande variedade minifiguras que seu filhos vai poder escolher e personalizar. O app também não tem propaganda e é totalmente gratuito.
    LEGO - APLICATIVOS LEGO - APPS LEGO - APLICATIVOS PARA CRIANÇAS - APPS INFANTIS

    imagem www.hip2save.com/

     

Gostaram? Se vocês conhecem mais algum aplicativo para criança deixe sua indicação aqui nos comentários, assim todos poderemos conhecer também.

Beijos


Veja outros posts:

10 brincadeiras com crianças para dias de chuva
3 receitas de tinta guache comestível
5 experimentos científicos para fazer em casa com as crianças
Tinta Guache Caseira – Como fazer
20 brinquedos criativos para se fazer com caixas de papelão
11 Livros que você precisa ler para seu filho


Siga o A Mãe Coruja no Instagram  para acompanhar diversas dicas: www.instagram.com/amaecoruja

 

Author: Débora Nunes

idealizadora do amaecoruja.com, 31 anos, mãe da Clara, do Caio, e da Olívia! Entusiasta da maternidade real acredita que toda mãe deve se dedicar aos seus filhos sem deixar seus demais papéis (mulher, profissional, esposa, amiga, filha…) de lado.

Share This Post On

1 Comment

Deixe uma resposta