A intensidade da maternidade!

MÃE E BEBÊ - BEBÊ - LIFESTYLE - BLOG DE MÃE - MÃE DE TRÊS - A INTENSIDADE DA MATERNIDADE

Ser mãe é viver constantemente fortes e intensas emoções.

IN-TEN-SI-DA-DE!

O coisa intensa é a maternidade não é mesmo? Lá está você, exausta no final dia, dando colo, fazendo a janta, correndo pra dar banho, quase chorando de tão cansada, pedindo pra essa fase de “vida loka” passar logo, não vê a hora de poder deitar e assistir mais um capítulo da sua série tranquilamente sem precisar levantar e pausar pelo menos umas 3 vezes o capítulo.

Então pronto, você fez tudo, deu janta, deu banho, deu colo, colocou na cama, e pronto todos dormindo, enfim você comemora um instante seu. Toma seu banho, prepara a pipoca ou a taça de vinho, senta no sofá, olha em volta, sente o silêncio recompensador, e nesse momento já nem se sente mais tão cansada.

Vê alguns brinquedos espalhados pelo chão a sua volta, lembra das “artes” aprontadas durante o dia, da um sorriso de canto e pensa: “tomara que eles não cresçam nunca“. O mal humor que foi embora te faz prometer a si mesma: “amanhã serei uma mãe e esposa melhor, menos mal humorada, e tal“.

A gente só se esquece, que hoje nós fomos melhores que ontem, mas na loucura intensa de mais um dia cheio, estamos sempre nos cobrando, nos culpando, querendo que o dia termine logo, quando o que deveríamos mesmo, é parar um instante, nos acolher e falar em voz alta: “eu sou uma ótima mãe, maternar não é tão fácil como parece, educar é difícil pra caramba, e mesmo que as vezes pareça que vou enlouquecer, vai dar tudo certo no final!“.

E se ainda ficarem dúvidas, repita essa frase como um mantra até se convencer de que hoje, foi punk rock, mas que você foi e é essa coca-cola toda!

Beijos


Veja outros posts:

Mãe: a última da lista!
Eu confesso… {Crônicas Maternas}
Filhos, o melhor da vida {Crônicas Maternas}
Filhos te salvam… {Crônicas Maternas}
Mãe também é gente…{Crônicas Maternas}


Siga o A Mãe Coruja no Instagram  para acompanhar diversas dicas: www.instagram.com/amaecoruja

Author: Débora Nunes

idealizadora do amaecoruja.com, 31 anos, mãe da Clara, do Caio, e da Olívia! Entusiasta da maternidade real acredita que toda mãe deve se dedicar aos seus filhos sem deixar seus demais papéis (mulher, profissional, esposa, amiga, filha...) de lado.

Share This Post On

Deixe uma resposta