Home | Sobre o Blog | Na Midia | Contato

Parede Lousa – Dicas de como fazer a sua

Se tem uma coisa que anda fazendo a cabeça de muita gente são as tais paredes lousa. Mas o que é uma parede lousa Débora? São paredes pintadas para que tenham o efeito de uma lousa de escola, isso mesmo, aquelas lousas ou quadro negro que os professores passam lição. E por incrível que pareça,  essa parede lousa não faz só a cabeça das crianças não, em muitos projetos mais moderninho de arquitetura você encontra a tal parede em quartos (infantis e adultos), escritório, sala e até cozinha.

Pra falar a verdade, os preferidos são quartos infantis, home office e cozinha. E não é difícil de entender porque elas andam fazendo tanto sucesso não é mesmo? Quem ai não gosta de desenhar ou escrever em uma lousa? E foi pensando nisso que resolvi criar uma parede dessas aqui em casa.

Como o quarto das crianças são separados, decidi fazer isso no ambiente que eu uso pra trabalhar e que as crianças usam como um quarto de brinquedos, estranho ser tudo junto né? Mas por aqui tem funcionado bem viu? rs

Quem me acompanha no facebook e no instagram viu nossa parede lousa em primeira mão, e como fez um super sucesso por lá, resolvi compartilhar aqui no blog também o passo-a-passo pra quem quer fazer uma, e claro, os prós e contras de quem quer ter uma parede destas em casa.

Então vamos lá que vou contar como foi que fizemos nossa parede lousa aqui em casa e ensinar o passo-a-passo pra vocês.

  • Em primeiro lugar é importante que você decida qual local da casa vocês vão fazer a sua, pode ser atrás de uma porta, em uma parede da cozinha, metade da parede do seu home oficce ou uma parede inteira do quarto das crianças (veja logo abaixo algumas fotos que separei pra vocês terem uma ideia), use a imaginação!  Vale lembrar que o ideal é que seja em ambientes mais iluminados, pois a parede será preta ou verde escura, essas cores por si só já tendem a dar um escurecida no ambiente, então, escolha o ambiente mais claro da sua casa pra criar sua parede de lousa.
  • Depois de escolhido o ambiente você precisa saber que existem duas formas de fazer sua parede, com papel contact preto ou com tinta. A nossa fizemos direto com tinta, mas pra quem não quer pintar as paredes, ou quer fazer apenas um pequeno cantinho de parede lousa vale tentar usar o papel contact. Agora se você quer uma coisa mais definitiva, então a tinta é o melhor pra você.
  • Depois de escolhido o local , é hora de decidir qual a melhor tinta a usar, existem algumas marcas no mercado que já tem uma tinta própria para isso, ou você pode comprar um tinta preta fosca, mas atenção, a tinta tem que ser fosca, não adianta comprar preta acrílica que não vai funcionar.
  • Agora é só pintar, quando for comprar a tinta, já compre junto um rolo e uma bandeja de pintura. Escolha a forma como vai pintar a parede, demarque com uma fita crepe larga e pronto, só pintar.

Vejam abaixo como ficou nossa parede lousa pronta:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ficou muito legal né? E garanto, foi super tranquila de fazer, pintamos numa sexta-feira a tarde e sábado pela manhã a tinta já estava seca, e já podíamos usar. Claro que isso vai depender muita da tinta que você vai comprar , e também de como estará o clima, aqui estava bem quente, o que ajudou a secagem mais rápida da tinta.

E agora a pergunta que não quer calar:

-Faz muita sujeira Débora?

Então gente, não faz muita sujeira não. Claro que fica aquele pó de giz no rodapé, e é bacana passar um pano úmido no chão sempre que usarem muito a lousa, mas de resto, é super tranquilo. Mesmo Clara e o marido que tem rinite alérgica (bem forte) não tiverem problemas com o pó do giz.

Além de prática de fazer, e dar um ar todo moderninho pro ambiente ainda é garantia de diversão em casa. Por aqui eu e o marido também adoramos fazer uns desenhos nela. haha

Espero que tenham gostado. Qualquer dúvida, pode deixar aqui nos comentários que respondo.

Beijos

 


Veja outros posts similares:
Decorando o quarto das crianças com papel de parede
10 ideias para usar pallets na decoração de quartos infantis
10 ideias para usar pallets na decoração de quartos infantis


Siga nossa pasta de Decoração no Pinterest (https://br.pinterest.com/blogamaecoruja/) e o A Mãe Coruja no Instagram para acompanhar diversas dicas e inspirações: www.instagram.com/amaecoruja

Autor (a): Débora Nunes

idealizadora do amaecoruja.com, 30 anos, mãe da Clara, do Caio e agora grávida da Olívia! Entusiasta da maternidade real acredita que toda mãe deve se dedicar aos seus filhos sem deixar seus demais papéis (mulher, profissional, esposa, amiga, filha...) de lado.

Deixe uma resposta