7 séries para você assistir com os filhos

SÉRIES - DICA DE SÉRIE - SÉRIES NETFLIX

7 dicas de séries legais para você assistir com as crianças.

Quem é que não gosta de uma boa série? Eu adoro, e confesso que fico super tristinha quando estou assistindo uma série muito bacana e ela acaba, me sinto orfã de série. hahaha

Então tenho sempre anotado em uma listinha algumas séries que tem ótima crítica, ou que as amigas indicam. Mas confesso que depois dos filhos, tomo um super cuidado na hora da escolha, como alguns filmes, certas séries não da pra assistir quando as crianças estão acordadas, Um bom exemplo é o filme 50 Tons de Cinza e a última série do Netflix 13 Reasons Why né?

E como a noite, depois que eles dormem eu normalmente estou acabada, só me restam os finais de semana, então sempre que vou iniciar uma nova série, tento escolher aquelas que eles também podem assistir, ou que eu possa assistir tranquila mesmo com eles em casa.

Então hoje separei 7 séries da minha lista que é possível assistir com os filhos ou mesmo com eles em casa. A listinha ta bem legal, e as séries são ótimas.

  1. Once Upon a Time – ou traduzida Era Uma Vez, é uma série tipo drama-fantasia e que fala sobre contos de fadas. A série se passa na fictícia cidade de Storybrooke, cujos moradores são personagens de vários contos de fadas que foram transportados para o “mundo real“, e tiveram suas memórias roubadas por uma poderosa maldição. A série é bem leve, e apesar de todo o suspense em torno de cada personagem, também é cheia de magia, pois em cada nova temporada aparecem novos personagens, como na quarta temporada que a princesa Anna e a rainha Elsa de Frozen fazem parte do enredo.
  2. Fuller House – é uma série derivada de Full House ou Três é Demais, quem ai se lembra? Isso mesmo, aquele série em que as gêmeas Mary-Kate Olsen e Ashley Olsen fazem a pequena Michelle, uma das três filhas de Danny Tanner que depois da morte de sua esposa, pede a ajuda do seu melhor amigo e seu cunhado para ajudá-lo a cuidar das três. Fuller House conta com treze episódios que mostram como a família vive nos dias de hoje, após 29 anos. No “revival” da série, do elenco original apenas as gêmeas Olsen não estão presentes.
  3. Modern Family – ou traduzida Família Moderna, na mesma pegada de Fuller House, Modern Family é uma série de comédia que todo mundo adora. A série e tão aclamada que já ganhou alguns Emmys de Melhor Série de Comédia. A série acompanha a família de Jay Pritchett que é casado com uma colombiana aguns anos mais nova que ele chamada Glória, sua filha Claire e seu filho Mitchell que moram em Los Angeles. Claire é mãe,  dona de casa e casada com Phil, eles tem três filhos: Haley, Alex e Luke. E Mitchell é casado com Cameron, e os dois decidem adotar uma bebê vietnamita chamada Lily. E é no meio dessa confusão toda que a série se passa, tenho certeza que Modern Family vai arrancar boas risadas de vocês.
  4. Stranger Things – é uma série com um certo ar infantil, mas não se iluda a série conta com muito suspense e drama. Já aviso que se seu filho tem medo do gênero “suspense” melhor não assistir, a série não é tão dramatica quantos filmes de terror, mas pode causar ótimos sustos. Stranger Things se passa no ano de 1983 e é altamente tematizada pelos elementos culturais da década. A série decorre na fictícia cidade de Hawkins, Indiana, onde Will um garoto de 12 anos desaparece misteriosamente. Enquanto a polícia local procura por respostas, a família e os amigos do mesmo acabam se envolvendo em um extraordinário mistério envolvendo uma experiência secreta do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito misteriosa chama Eleven.
    STRANGER THINGS - NETFLIX - SÉRIE - SÉRIES NETFLIX

    Cena da série: Stranger Things

  5. Glee – é uma série musical muito legal, e que apesar de ter uma pegada de humor, aborta temas importantíssimos como religião, sexualidade, bullying, suicídio, gravidez na adolêcencia entre outros. A série se passa na fictícia William McKinley High School, e gira em torno de um grupo de estudantes do colégio. O foco principal da série são os alunos  que participam do clube glee. Com releitura de grandes musicas famosas, tenho certeza que vocês vão adorar.
  6. Gilmore Girls – ou Tal Mãe, Tal Filha como é conhecida no Brasil, é uma série leve, cheia de humor, romance e dramas familiares. Vale muito a pena assistir, a série é linda e trata de forma bem legal a relação de pais e filhos, e o melhor, ganhou um revival da Netflix em 2016 com 4 episódios que mostram como andam a vida dos personagens atualmente. Gilmore Girls conta a história de Lorelai Victoria Gilmore  e sua filha Lorelai “Rory” Leigh Gilmore, que vivem no pequeno povoado fictício de Stars Hollow, em Connecticut, pequena cidade com personagens bem peculiares. A série explora diversos assuntos como família, amizades, conflitos de gerações e classes sociais.
    Alexis Bledel - Rory Gilmore - Lauren Graham - Lorelai Gilmore - GILMORE GIRLS

    Imagem: Gilmore Girls, Episode: Love and War and Snow Airdate

     

  7. Eu, a Patroa e as Crianças – e a última, mas não menos importante, porém muito conhecida é Eu, a Patroa e as Crianças, para quem ainda não teve a oportunidade de assistir está uma um série leve e cheia de humor. que fala muito sobre dramas familiares. Eu, a Patroa e as Criaças conta a hisótia de  Michael Kyle  que quer é ter uma vida tradicional com sua família. Mas sua esposa, a comerciante Janet ‘Jay’, o filho que é fã de rap e passa longe de ser o gênio da família, Michael Jr., e as duas filhas, Claire e Kady, fazem do seu sonho apenas isso: um sonho.

Então escolhe uma, e aproveita o feriado prolongado pra assistir em família. Ah e quer uma boa notícia? Quase todas as séries da minha lista você encontra online via streaming.

Beijos

Veja outros posts similares:

5 filmes infantis educativos para assistir com as crianças
Porque todos os pais deveriam assistir 13 Reasons Why
10 filmes incríveis pra assistir no Netflix


Siga o A Mãe Coruja no Instagram para acompanhar diversas dicas e inspirações: www.instagram.com/amaecoruja

Author: Débora Nunes

idealizadora do amaecoruja.com, 31 anos, mãe da Clara, do Caio, e da Olívia! Entusiasta da maternidade real acredita que toda mãe deve se dedicar aos seus filhos sem deixar seus demais papéis (mulher, profissional, esposa, amiga, filha...) de lado.

Share This Post On

Deixe uma resposta