6 dicas para economizar na decoração do quarto das crianças

QUARTO INFANTIL - DECORAÇÃO QUARTO INFANTIL - QUARTO DE CRIANÇA - QUARTO DAS CRIANÇAS - GASTAR POUCO NA DECORAÇÃO

Descubra como fazer aquela reforma que você tanto sonhou no quarto dos seus filhos sem sair extrapolar seu orçamento. (imagem daqui)

Quando falamos em decoração, já vem a cabeça aquele medo de gastar mais do que o planejado. Ainda mais quando se trata de decorar o quarto das crianças não é mesmo? Afinal com tantos produtos e opções lindas que existem no mercado, se não houver muito planejamento, acabamos extrapolando no orçamento.

Então para que você não fiquei perdido, e melhor, não gaste mais do que imagina na hora de fazer ou refazer a decoração do quarto dos seus filhos, separei algumas dicas que sempre uso quando quero redecorar algum cômodo da casa.

São 6 dicas simples e fáceis de colocar em prática para que na hora de decorar você gaste pouco, e não saia por ai comprando coisas que não serão necessárias no futuro, e nem dê um susto no seu faturamento.

  1. Planejamento – claro que o primeiro item da nossa lista tinha que ser o planejamento não é mesmo? Não dá pra fazer nada sem realizar um planejamento antes. Então a dica é: na hora de montar o seu planejamento, decida o que será mudado primeiro, por exemplo: paredes, luminárias, prateleiras, porta e por ai vai. Depois de decidir o que você realmente quer mudar já vá colocando as opções que você quer, exemplo: parede – papel de parede ou tinta? Luminárias – simples ou luxuosa? E por ai vai. Mas lembre-se, você tem um orçamento para tudo isso.
  2. Material – tente substituir alguns materiais por outros similares e que o preço esteja mais em conta. Quem vai poder te ajudar com isso será o vendedor da loja, ou se você tem um arquiteto cuidando de tudo, converse com eles sobre essa possibilidade.
  3. Quantidade – sempre calcule a quantidade certa, e para não ter erro coloque sempre um pouquinho a mais, para que assim não falte produto ou sobre demais.
  4. Faça Você Mesmo – se você consegue fazer, porque não? Compre todos os produtos que precisará e coloque a mão na massa. Com muito cuidado e atenção, tenho certeza que ficará lindo. Também vale dar uma pesquisada em inspirações e o melhor jeito de fazer a pintura por exemplo, antes de começar. Veja abaixo algumas das coisas que eu e o marido fizemos aqui em casa, claro que são cantinho simples, mas da para vocês verem que dá pra fazer sim, basta um pouco de esforço:
  5. Mão de obra – se você é do tipo que faz de tudo pra não colocar a mão na massa, então o jeito é contratar um profissional para isso. Mas antes de sair contratando qualquer um, procure por referências, negocie valores, e pergunte claramente se o mesmo é capacitado pra fazer o tipo de serviço que você deseja. O ideal é que o pagamento seja dividido em duas vezes, uma no início do serviço e outra no término.
  6.  Detalhes  – os pequenos detalhes podem fazer toda a diferença na hora de reformar. Então caso seu orçamento esteja bem curto, que tal apenas pintar um das paredes do quarto e investir em quadrinhos fofos, posterês, adesivos, bandeirolas, cordão de pompom, almofadas e outras coisinhas mais? Pode acreditar, que pequenos detalhes fazem uma enorme diferença no ambiente.

Espero que tenham gostado das dicas.

Beijos


Veja outros posts similares:

Bandeirola de tecido na decoração do quarto infantil
10 decorações de quarto para bebês moderninhas
Decorando o quarto das crianças com papel de parede
20 ideias de decoração de quarto para meninas que fogem do rosa
30 idéias de decoração para quarto de meninos


Siga nossa pasta de Decoração no Pinterest (https://br.pinterest.com/blogamaecoruja/)  e o A Mãe Coruja no Instagram para acompanhar diversas dicas e inspirações: www.instagram.com/amaecoruja

 

Author: Débora Nunes

idealizadora do amaecoruja.com, 31 anos, mãe da Clara, do Caio, e da Olívia! Entusiasta da maternidade real acredita que toda mãe deve se dedicar aos seus filhos sem deixar seus demais papéis (mulher, profissional, esposa, amiga, filha...) de lado.

Share This Post On

Deixe uma resposta