Extrator de leite materno Harmony Medela – Vale a pena comprar?

MEDELA - EXTRATOR DE LEITE - HARMONY - BOMBA TIRA LEITE HARMONY - BOMBA TIRA LEITE - EXTRATOR DE LEITE MANUAL - EXTRATOR DE LEITE MEDELA

Extrator manual de leite Harmony Medela, vale a pena comprar? Ele é o melhor?

Muita gente me pergunta sobre o meu extrator de leite materno atual, a Bomba Tira Leite Manual Harmony da Medela, e por isso resolvi fazer um post com minha opinião sobre ela e se realmente vale a pena o investimento.

Em primeiro lugar, acredito que o extrator de leite, também conhecido como bombinha, é fundamental no período de amamentação, e não apenas para mulheres que retornarão ao trabalho após o fim da licença-maternidade, mas para todas as mamães que tem a intenção de amamentar seus bebês. Já falei sobre isso no post sobre Produtos essenciais para facilitar a amamentação, olha só:

Para mães que tem excesso na produção de leite (meu caso por ex.) tirar esse excesso é muito importante pois facilita a pega do bebê. Para mães que tem pouca produção de leite, ela também ajuda a estimular e aumentar sua produção. Caso você precise se ausentar, mesmo que por um curto período de tempo, pode tirar leite e deixar congelado para seu bebê. Se o seu mamilo ficar muito machucado e precisar de um tempo para se recuperar, a bombinha também vai te ajudar. 

Então já deu pra perceber que o extrator de leite é muito importante para o processo de amamentação né? E que considero sim um ótimo investimento! Pensando nisso, na gravidez da Olívia optei por um que fosse prático (para carrega-lo dentro da bolsa se precisasse), e principalmente confortável na hora de utilizar.

Nas minhas buscas encontrei uma variedade enorme de extratores, tanto manuais como elétricos, com preços que iam de R$ 30,00 até R$ 900,00 e subindo. Confesso que fiquei bem chocada com o valor de alguns extratores, e claro, como Olívia já era minha terceira e muito provavelmente será a última filha, decidi por comprar um que não tivesse um valor tão absurdo.

Durante o período de amamentação da Clara, comprei o extrator de leite da Lillo (este da foto abaixo), que acabei guardando e usando com o Caio também.

TIRA LEITE LILLO MAMY - EXTRATOR DE LEITE - BOM TIRA LEITE - EXTRATOR DE LEITE MATERNO

imagem www.pequetuxo.com.br

Na época eu nem fazia ideia que existiam outros modelos de extratores de leite, e mesmo sendo um dos extratores mais em conta do mercado, se for pra recomendar, não acho uma boa compra. É muito difícil extrair o leite, algumas vezes ele acaba machucando o seio, e torna todo o processo muito cansativo. Mesmo pra mim que sempre tive hiperlactação, extrair o excesso de leite com ele era muito difícil e demorado, sem contar que a quantidade que conseguia tirar era muito pouca.  Então nessa gravidez, risquei ele totalmente da minha lista.

Como o investimento em um extrator elétrico também estava fora do meu orçamento, pesquisei as opções de extratores manuais que existiam no mercado, e fiquei entre o manual da Medela e o da Philips Avent. Mas por melhor custo/beneficio optei pelo da Medela, paguei na época $29 dólares e comprei pelo Amazon.com, fiz redirecionamento de compras e pedi para entregarem aqui em casa.

Leia Também

Enxoval nos Estados Unidos: Saiba o que vale a pena comprar

.

Mas vamos as minhas considerações sobre o extrator de leite materno Harmony da Medela:

Vale a pena o investimento?

Sim, vale muito a pena o investimento. Além de leve, com um designer moderno, extrair leite com ele é rápido, confortável e muito, mais muito prático de verdade.

Ele é de fácil montagem e limpeza, como eu disse ali em cima, super leve, com apenas 1 mão você vai conseguir extrair o leite. Pra vocês terem uma ideia eu já tirei leite com Olívia no colo, claro que requer um certo malabarismo, mas toda mãe é um pouquinho mãelabarista mesmo né? hehe

Ele é um dos poucos extratores do mundo que simula o comportamento natural de sucção do bebê no seio materno, e esta foi uma das principais razões pelo qual optei por ele. E é muito simples extrair leite, sem contar que sempre consegui extrair uma excelente quantidade em poucos minutos de extração.

Também nunca tive nenhum problema com dor ou machucado no seio extraindo o leite. E em cerca de 15 minutos consigo esvaziar os dois seios.

Enfim, minha avaliação final sobre a o extrator de leite da medela: adoro e super recomendo. Acho inclusive que deu pra perceber pela minha postagem que que virei fã né? rs

Beijos


Veja outros posts similares:
Amamentação: Minha experiência e a SMAM
Preparando os seios para a amamentação
O POSICIONAMENTO IDEAL DURANTE A AMAMENTAÇÃO
Como armazenar e congelar o leite materno


Siga o A Mãe Coruja no Instagram para acompanhar diversas dicas inspirações: www.instagram.com/amaecoruja

Author: Débora Nunes

idealizadora do amaecoruja.com, 31 anos, mãe da Clara, do Caio, e da Olívia! Entusiasta da maternidade real acredita que toda mãe deve se dedicar aos seus filhos sem deixar seus demais papéis (mulher, profissional, esposa, amiga, filha...) de lado.

Share This Post On

Deixe uma resposta