Charutinho de bebê – Veja como acalmar seu bebê nas crises de choro

Sabe aquele item do enxoval chamado cueiro? Aposto que você já ouviu falar pelo menos uma vez nele, mas não faz nem ideia pra que serve. Pois então, nos post de hoje vou explicar pra que ele serve e como vai te ajudar a acalmar seu bebê nos momentos de choro.

Você provavelmente já viu fotos daqueles bebês todos enroladinhos não é mesmo? Enrolar o bebê e mante-lo quentinho proporciona uma sensação de segurança a ele, fazendo com que se acalme a pare de chorar.

O nome dessa técnica muito usada pelos antigos é charutinho de bebê.

Essa é Olívia, horas depois de nascer, ainda na maternidade enrolada com a técnica charutinho.

Mas antes de aprender a fazer um charutinho com o seu bebê,  saiba que existe a forma correta para enrola-lo, pois fazer o embrulhinho de forma errada ou posicionar o seu bebê de forma errada, pode ser perigoso para o ele . Estudos publicados pela AAP News (News da Academia Americana de Pediatria) em junho de 2013 mostram alguns riscos a vida do bebê  ligados a técnica charutinho.

Por isso veja algumas recomendações importantes antes de fazer um embrulhinho com seu bebê:

  • Não colocar o bebê de lado ou de barriga para baixo enquanto estiver no formato charutinho.
  • Usar a técnica apenas até o bebê completar 2 meses, após essa idade alguns bebês já começam a rolar, o que pode coloca-los em posição de risco.
  • Prender o cueiro ou cobertor de forma firme para que o bebê não corra o risco de se desenrolar e sufocar.
  • Precisa haver um espaço entre o cobertor e o tórax do bebê para que o bebê possa respirar de forma fácil tranquila e sem precisar fazer um grande esforço, quando enrolar o seu filho, verifique se existe esse espaço passando a sua mão entre cobertor x criança.
  • Esteja sempre perto do seu bebê.

E depois de todas essas recomendações, você deve estar pensando: “nossa, desse jeito melhor nem fazer.“, calma as recomendações foram feitas justamente para que seu filho não corra riscos.

Então vamos aprender a técnica pra embrulhar seu bebê tipo um charutinho de forma segura?

TECNICA CHARUTINHO - CHARUTINHO DE BEBÊ - EMBRULHINHO - BEBÊ ENROLADINHO

Viu que bacana? É importante ressaltar que os bracinhos do bebê devem sempre ficar presos dentro do charutinho, para que desta forma ele não consiga desenrolar e desfazer o embrulho. A técnica pode ser feita tanto com o cueiro ou com um cobertor de algodão.

Gostaram? Espero que sim.

Beijos Dé


Veja outros posts similares:
Bebê com cólica? 5 maneiras naturais que vão ajudar a aliviar
Sono infantil: Como fazer meu filho dormir melhor?
Imagens mostram como a visão do bebê evolui no primeiro ano de vida


Siga  o A Mãe Coruja no Instagram para acompanhar diversas dicas inspirações: www.instagram.com/amaecoruja

Author: Débora Nunes

idealizadora do amaecoruja.com, 31 anos, mãe da Clara, do Caio, e da Olívia! Entusiasta da maternidade real acredita que toda mãe deve se dedicar aos seus filhos sem deixar seus demais papéis (mulher, profissional, esposa, amiga, filha...) de lado.

Share This Post On

Deixe uma resposta