Home | Sobre o Blog | Na Midia | Contato

Bebê com cólica? 5 maneiras naturais que vão ajudar a aliviar

BEBÊ COM CÓLICA - CÓLICAS BEBÊ - CÓLICA - BEBÊ CHORANDO - CRISES DE CÓLICA

Bebê com cólica? Veja 5 maneiras naturais que vão ajudar a aliviar as crises do seu filho. (imagem daqui)

No post de hoje vou falar sobre as temidas cólicas no bebê. As crises de cólicas são umas das coisas mais estressantes para os pais nos três primeiros meses de vida do pequeno. Primeiro porque até hoje ainda não se sabe qual a principal razão dos bebês terem cólicas, segundo os pais ficam completamente perdidos e angustiados ao ver seu filho chorar desconsoladamente por estar com alguma dor.

Infelizmente bebê com cólica é mais comum do que se imagina. Para minha sorte por aqui só Clara sofreu com essas crises, e vou te contar que sendo mãe de primeira viagem, lembro de ficar desesperada sem saber o que fazer, tanto eu quanto meu marido nos revezávamos com ela no colo, tentando aliar o desconforto e diminuir as crises de choro.

O mais impressionante é que no terceiro mês as danadas das cólicas desapareceram, simples assim, de um dia para o outro Clara não tinha mais as crises de cólicas. Enfim, hoje com minha terceira filha já pra completar 3 meses agradeço a Deus todos os dias por ela não ter essas crises.

 

Leia também

11 alimentos que podem causar cólicas no bebê

.

Mas para os pais que estão passando por isso, a pouco tempo li uma matéria que ensinava 5 maneiras naturais para ajudar a aliviar as cólicas do bebê, e vale a pena compartilhar com vocês:

  1. Coloque o bebê pra arrotar – quanto mais ar o bebê engole durante a amamentação, mais desconforto ele terá, tanto de cólicas como de gases. Por isso é tão importante fazer o bebê arrotar após cada mamada. Para os bebês que usam mamadeira, a dica é optar por aquelas que são projetadas especialmente para evitar cólicas.
  2. Massagem – existem massagens que você pode fazer para ajudar a aliviar gases e cólicas também. Procure no youtube por massagens para cólicas em bebê que apareceram vários. Mas fica AQUI a dica de um vídeo que assisti e gostei.
  3. Mantenha o bebê aquecido – uma das técnicas que mais funcionam é fazer aquele charutinho de bebê. Enrolar o bebê no cueiro, e deixa-lo aquecido proporciona uma sensação de conforto e segurança ao pequeno, o que faz com que ele fique mais calmo e muitas vezes pare de chorar. Mas vale ressaltar que não se deve enrolar o bebê de qualquer jeito no cueiro, tem o jeito correto para isso.
  4. Contato pele a pele – coloque o bebê deitadinho de bruços só de fralda no seu peito, o contato pele a pele vai ajudar a aquecer o corpinho do pequeno, e vai ajudar aliviando as cólicas. Mas vale lembrar que para deixar o bebê só de fraldinha todos os cuidados devem ser tomados, como quarto aquecido, porta e janelas fechadas e por ai vai. Se não for possível, então coloque ele com  a roupinha mesmo de bruços em cima do seu peito.
  5. Banho quente – prepare um banho quentinho para o seu bebê. A água quente vai ajudar a aliar a dor, e ainda acalma-lo, já que a água na temperatura do corpo (36°C ou 37°C) proporciona ao pequeno a mesma sensação que ele sentia dentro do útero da mãe. Se possível coloque um sache de chá de camomila no banho, assim o bebê vai aspirar o aroma do chá que é um ótimo relaxante natural.

Outra coisa que pode ajudar para os bebês que recebem aleitamento materno, é oferecer o peito. Já que o ato de sugar ajuda a aliviar a dor e acalma o bebê.

É bom ressaltar aqui que para usar medicamentos nos pequeninos é necessário recomendação médica, por isso, se você já tentou de tudo e nada ajuda a aliviar a cólica do seu bebê, converse com o pediatra do seu filho, ele vai poder te orientar melhor.

Espero que tenham gostado das dicas.

Beijos


Veja outros posts similares:
Shantala e seus beneficios…
Alergias em Bebês – Como evitar.
Refluxo em bebês – saiba o que é
Imagens mostram como a visão do bebê evolui no primeiro ano de vida


Siga  o A Mãe Coruja no Instagram para acompanhar diversas dicas e inspirações: www.instagram.com/amaecoruja

Autor (a): Débora Nunes

idealizadora do amaecoruja.com, 30 anos, mãe da Clara, do Caio e agora grávida da Olívia! Entusiasta da maternidade real acredita que toda mãe deve se dedicar aos seus filhos sem deixar seus demais papéis (mulher, profissional, esposa, amiga, filha...) de lado.

Deixe uma resposta