Kit berço: as melhores dicas para escolher o seu

Assim que descobri a gravidez da Olívia comecei a pensar no enxoval, e a primeira coisa que tentei encontrar foi um kit berço que fosse diferente dos modelos tradicionais, confesso que essa foi uma tarefa muito difícil. Por isso o kit berço da Olívia é um dos itens que sou completamente apaixonada, pois escolhi com o maior cuidado e carinho. Pra vocês terem uma ideia do tanto que amei o kit, as cores do papel de parede do quarto foram escolhidas a partir das cores do kit berço.

O kit, ao contrário dos modelos tradicionais que são feitos com almofadas, é composto de rolinhos, possui cores e estampas moderninhas, exatamente como estava procurando.  Como Olívia iria dividir o quarto com Clara, encomendei junto um jogo de cama com as mesmas cores e estampas pra cama dela.

A loja que me proporcionou tudo isso foi a Tribeca Enxovais, que me atendeu de forma paciente, profissional e conseguiu criar um kit exatamente como eu desejava: lindo, moderno e principalmente seguro para uso.

Vejam algumas fotos:

Lindo demais né? Repare ainda que a cabeceira do kit da Olívia a Tribeca fez  dupla face, assim posso trocar o lado, e dar um “ar” diferente para o ambiente. Não escolhi a Tribeca somente pelos modelos lindos, moderninhos e com preços ótimos que eles oferecem, mas também por conta da segurança dos seus itens e qualidade dos modelos. O tecido usado é 100% algodão, e a cabeceira tem um forro de fibra para não amarelar a espuma, fazendo com que o produto dure bastante sem ficar amarelado.

Pra você que está em busca do kit berço perfeito pro quartinho do seu bebê, na hora da compra, veja alguns detalhes a considerar:

  • Preço – economizar é bom né? Mas antes de sair comprando o modelo mais barato, é importante ficar de olho no material usado para confecção, quais os itens inclusos no kit (que normalmente é composto por 7 peças), e como mencionei lá em cima na segurança de uso, que vou explicar logo abaixo. Nem sempre o modelinho com menor ou maior preço é o mais seguro para seu bebê.
  • Segurança – muitos pediatras são contra o uso do kit berço por risco de asfixia do bebê, então na hora de compra de preferência para os modelos mais fininhos e firmes. Aqueles modelos de kits mais tradicionais, que são muito cheios e fofos podem oferecer risco de sufocamento. Evite também modelos que contenha acessórios que possam se desprender, pois o bebê pode coloca-lo na boca e sufocar.
  • Limpeza – o kit deve ser lavado com frequência para evitar alergias e acumulo de poeira, então na hora de escolher verifique se os enchimentos são facilmente retirados.
  • Trocador – um dos itens incluso no kit berço é o trocador, na hora da escolha verifique se o trocador que acompanha o kit também é fácil de de ser lavado e se acompanha uma capa plástica, pois sua superfície devera ser limpa diariamente ou a cada troca de fraldas.

Viram quantos itens importantes na hora da compra? Vale lembrar que se o kit vier com almofadinhas, bonecos ou outros tipos de acessórios evite deixa-los no berço quando o bebê estiver dormindo, justamente para não correr risco de alergias ou asfixia.

Então na hora de escolher o modelo perfeito pra vocês, agora você já sabe por onde começar. Vou deixar aqui algumas inspirações de kits lindos para vocês.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Beijos


“Este post foi patrocinado por uma empresa que o A Mãe Coruja confia e acredita no nosso trabalho.”

Author: Débora Nunes

idealizadora do amaecoruja.com, 31 anos, mãe da Clara, do Caio, e da Olívia! Entusiasta da maternidade real acredita que toda mãe deve se dedicar aos seus filhos sem deixar seus demais papéis (mulher, profissional, esposa, amiga, filha...) de lado.

Share This Post On

Deixe uma resposta