Imagens mostram como a visão do bebê evolui no primeiro ano de vida

Já falei aqui no blog que os bebês não nascem com a visão completamente desenvolvida, e que o bebê recém-nascido possui um campo de visão que fica entre 20 a 30cm de distância. A visão do bebê vai evoluindo conforme eles crescem, e até os dois anos de vida do pequeno seus olhos continuam a melhorar cada vez mais, para que assim ele consiga enxergar a uma distância maior.

Para ilustrar esse desenvolvimento da visão do bebê o cirurgião oftalmológico Romesh da Clinic Compare criou uma série de imagens para mostrar como é essa evolução na visão dos bebês no primeiro ano de vida.

O desenvolvimento da visão é complexo, e um recém-nascido precisa desenvolver a habilidade de ver e decifrar o mundo ao seu redor.”  explica o médico britânico.

As imagens mostram o desenvolvimento na visão dos bebês mês a mês, e da pra gente ter uma super ideia de como nossos pequeninos enxergam o mundo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Incrível o tamanho do desenvolvimento no primeiro ano de vida deles não é? E não somente na visão, mas os primeiros 365 dias de vida são cruciais para o bebê, afinal é quando eles passam por um grande marco no seu desenvolvimento.

Veja outros posts que você pode gostar sobre o desenvolvimento do bebê no seu primeiro ano de vida:

Desenvolvimento do bebê – 1º Mês
Desenvolvimento do Bebê – 2º Mês
Desenvolvimento do Bebê – Três Meses
Desenvolvimento do Bebê – 4º, 5º e 6º mês
Desenvolvimento do Bebê {7º Mês de Vida}
Desenvolvimento do Bebê – 8º Mês
Desenvolvimento do Bebê {9 Meses}
5 maneiras de estimular a visão do seu bebê
Brinquedos educativos: brincando e se desenvolvendo
10 brincadeiras sensoriais para bebês de 0 a 12 meses


 

Beijos

Siga o A Mãe Coruja  no Instagram  para acompanhar diversas dicas: www.instagram.com/amaecoruja

 

Author: Débora Nunes

idealizadora do amaecoruja.com, 31 anos, mãe da Clara, do Caio, e da Olívia! Entusiasta da maternidade real acredita que toda mãe deve se dedicar aos seus filhos sem deixar seus demais papéis (mulher, profissional, esposa, amiga, filha...) de lado.

Share This Post On

Deixe uma resposta