Home | Sobre o Blog | Na Midia | Contato

Cabaninhas: 5 modelos lindos pra fazer em casa

cabaninhas-oca-teepee-tipi

Cabaninhas ou oca de índio, qualquer uma das duas opções são lindas e estão super em alta. Confira 5 passo-a-passo pra você mesmo fazer em casa.

Quem ai não conhece aquelas cabaninhas ou ocas de índios? Ela estão super na moda e muitos pais já incluem elas na decoração do quartinho das crianças.

Além de lindas, darem um toque todo especial e romântico ao ambiente elas tem todo o lado lúdico para as crianças, que brincam de imaginar, reforçando e potencializando assim a criatividade deles.

O único porém é que os valores vendidos pelas empresas que produzem as cabaninhas variam de R$300,00 até R$ 800,00 dependendo de modelo, tamanho e cores, e confesso pra vocês, que pra mim infelizmente esse valor não está dentro do orçamento.

Então em vez de comprar, fazer a própria cabaninha em casa é uma ótima opção, estava pesquisando algumas ideias no Pinterest e achei modelinhos que são fáceis de fazer e lindos.

Veja os 5 passo-a-passo pra você montar sua cabaninha em casa:

Com alguns pedaços de madeira e tecido você consegue fazer essas cabaninhas super fofas e que mais parecem com casinhas:

TENDA - CABANINHA - ÓCA DE ÍNDIO

TENDA - CABANINHA - ÓCA - TEPI - TEEPEE

imagem http://www.casadecolorir.com.br/2015/06/como-fazer-uma-tenda-de-brincar.html

 

E se você acha que não tem tanta habilidade pra furar, parafusar e pregar, que tal comprar o material, levar o projeto no marceneiro ai perto da sua casa e pedir pra ele te ajudar?

CABANA - TENDA - ÓCA

imagem https://br.pinterest.com/pin/486951778433944764/

Se pra você essa história de usar madeira pode não dar muito certo, vejam que ideia maravilhosa essa, uma cabaninha, que tem mais cara de casinha, feitas com canos PVC. Isso mesmo canos pvc, basta corta-los no tamanho certo e montar. Depois você só vai precisar cobrir com o tecido escolhido.

Vejam esses dois modelos abaixo:

casa-de-cano-pvc

imagem Aparment Therapy

 

cabaninha-cano

Imagem confetti sunshine

E por fim a cabaninha mais clássica e tradicional, aquela que todo mundo olha e se apaixona é esse modelinho abaixo a oca de índio. Além de linda ela também é super fácil de montar em casa, pra fazer ela você vai precisar de: tecido, corda fina, 6 bambus (acredito que você encontre em lojas como Leroy Merlin) ou pode ser cano pvc também (com bambu ela ficará mais charmosa) e um serrinha.

Vejam o passo-a-passo:

CABANINHA - FAÇA SUA CABANINHA - TIPI - TEEPEE

imagem La chica de la casa de caramelo

Todos os modelinhos são lindos né? Confesso que estou apaixonada por todas essas cabaninhas lindas. O passo-a-passo também são bem explicativos e fáceis de seguir.

Espero que tenham gostado.

Beijos


Veja outros posts similares:
Móbiles. Faça você mesma
Faça o brinquedo do seu filho!
DIY – Como fazer uma caixa de brinquedos com caixote de madeira


Siga nossa pasta de Decoração no Pinterest (https://br.pinterest.com/blogamaecoruja/) e o A Mãe Coruja no Instagram para acompanhar diversas dicas e inspirações: www.instagram.com/amaecoruja

Autor (a): Débora Nunes

idealizadora do amaecoruja.com, 30 anos, mãe da Clara, do Caio e agora grávida da Olívia! Entusiasta da maternidade real acredita que toda mãe deve se dedicar aos seus filhos sem deixar seus demais papéis (mulher, profissional, esposa, amiga, filha...) de lado.

Deixe uma resposta