Quarto montessoriano para bebês

quarto-montessoriano-para-bebes

Saiba quais os benefícios e como montar um quarto montessoriano para o seu bebê

Um dos posts que tem mais acesso aqui no blog é o de brincadeiras e decoração para quartos infantis montessorianos, porém recebo muitos e-mails pedindo sugestões e ideias para montar um quarto montessoriano para bebês.

Pra quem não conhece o método montessoriano segue uma explicação que já postei aqui no blog:

O método montessori foi idealizado pela médica e educadora Maria Montessori e suas principais características são o desenvolvimento natural social, físico e psicológico das crianças e independência. O método possui ainda 6 pilares educacionais que são: autoeducação, educação como ciência, educação cósmica, ambiente preparado, adulto preparado e criança equilibrada.

Cada um desses 6 métodos de educação devem caminhar juntos, pois eles é que ajudaram a criança a manter um desenvolvimento equilibrado e completo.”

Deu pra entender agora porque esse método é tão conhecido e cada vez mais usado não só em escolas, mas na decoração dos quartos e até mesmo nas brincadeiras infantis?

Enfim, vamos deixar de papear que encontrei inspirações lindas de quartos montessorianos pra quem quer montar o quartinho do bebê.

A ideia do quarto de bebê montessoriano é de que fique tudo ao alcance das mãozinhas do seu filho, pra que ele possa explorar, se movimentar e conhecer o ambiente, através dele é que seu filho vai se desenvolver e começar a conhecer o mundo. Espelhos e barras de apoio espalhados pelo quarto fazem com que o bebê aprenda a se levantar e reconhecer sua própria imagem.

As camas em formato de casinha estão super em alta, pois além de serem baixinhas, o que facilita a subida e descida do bebê, ainda dão um toque lindo e delicado ao ambiente. E para os pais que não gostam muito da ideia de deixar a criança diretamente no chão, uma ótima opção também são incluir tapetes no quarto.

Além de lindo, o quartinho do seu pequeno ainda vai ficar super funcional, tenho certeza que ele vai amar.

Beijos


Veja outros posts similares:
Bandeirola de tecido na decoração do quarto infantil
30 ideias para decorar as paredes do quarto das crianças
20 ideias para usar caixotes na decoração do quarto das crianças
20 ideias de decoração de quarto para meninas que fogem do rosa
10 ideias para usar pallets na decoração de quartos infantis
15 ideias criativas para reutilizar brinquedos na decoração


Siga nossa pasta de Decoração no Pinterest (https://br.pinterest.com/blogamaecoruja/) e o A Mãe Coruja no Instagram para acompanhar diversas dicas inspirações: www.instagram.com/amaecoruja

 

Author: Débora Nunes

idealizadora do amaecoruja.com, 31 anos, mãe da Clara, do Caio, e da Olívia! Entusiasta da maternidade real acredita que toda mãe deve se dedicar aos seus filhos sem deixar seus demais papéis (mulher, profissional, esposa, amiga, filha…) de lado.

Share This Post On

Deixe uma resposta