Panela de pressão elétrica, vale a pena comprar?

panela-de-pressao-eletrica-mondial

Comprar ou não uma panela de pressão elétrica? Quer saber os prós e os contras de alguém (vulgo eu) que comprou? To contando tudo nesse post. Vem descobrir se vale a pena. (imagem daqui)

Depois que comprei minha panela de pressão elétrica muita gente vem me perguntar: mas compensa mesmo? Ela é tão boa assim?

Confesso que me perguntava a mesma coisa antes de comprar a minha, mas logo depois de ler e conversar com amigas que já tinham, decidi comprar e hoje super entendo a dúvida de quem me pergunta se realmente compensa comprar.

Só posso dizer que achei os benefícios e praticidade que ela me trouxe muito superiores a alguns pontos negativos. Primeiro vou mencionar aqui os pontos positivos e depois pulamos para os negativos.

Pontos positivos da panela de pressão elétrica:

  • Segurança – pra quem morre de medo de cozinhar um simples feijão na panela de pressão tradicional, a elétrica traz muito mais segurança pois ela conta com vários dispositivos que a tornam bem mais segura que a tradicional.
  • Praticidade – confesso que eu sempre perdia a hora de começar a marcar o tempo na panela de pressão tradicional, e muitas vezes a panela ficava bons minutos cozinhando sem pegar pressão por encaixe errado da tampa ou borracha velha, com a panela elétrica isso não acontece mais. Além do que não me preocupo em queimar a comida, pois ela desliga automaticamente.
  • Variedade – muita gente me fala: “nossa mas você pagou tão caro numa panela só pra cozinhar feijão?“, nananinanão cara amiga, a verdade é que na panela de pressão elétrica você faz praticamente tudoooo, da pra cozinhar desde o arroz para almoço até um pudim pra sobremesa.
  • Limpeza – pensa numa panela super fácil de limpar? Até agora não tive nenhuma dificuldade quanto a limpeza dela, antes de iniciar o uso li o manual de instruções o que me ajudou muito na hora usar e limpar.

Pontos Negativos:

  • Tamanho – uma das coisas que me incomoda na minha panela é seu tamanho que dificulta um pouco achar um logar para guarda-la, normalmente deixo em cima da geladeira ou da fruteira, mas confesso que visualmente não gosto.
  • Valor – confesso que ao pesquisar me assustei um pouco com o valor. Como moro no “interior” mesmo comprando ela em promoção pela internet, o frete sairia um olho da cara, e a panela chegaria depois de quase 1 mês, então pesquisei por aqui e achei a marca que queria por um preço “dentro da média”. Mas se você é de SP ou região, vale muito mais a pena comprar online.

Antes da compra pesquisei com amigas qual melhor marca e modelo pra comprar, a Carol do @maedolar foi minha “guru” nesse quesito, com a ajuda dela decidi a marca e de quantos litros comprar.

Qual marca  e tamanho escolhi:

Escolhi minha panela da Mondial, quando fui comprar só tinha a vermelha, então foi ela mesmo. hehe Mas a mais recomendada pelas amigas foi a da Eletrolux, porém como a Mondial estava com o preço bem mais em conta, optei por ela. No inicio fiquei super em dúvida sobre quantos litros comprar, minha panela tradicional era de 5lts, e por experiencia decidi comprar uma elétrica do mesmo tamanho. quando estava em minha busca encontrei panelas de 3lts, 4lts e até 7lts, e confesso que fiquei muitas vezes em dúvida sobre uma de 4lts e a de 5lts que foi bem mais difícil de encontrar, não me arrependi da minha escolha. Se tivesse comprado a de 4lt acho que teria passado aperto, pois principalmente quando cozinha alimentos com bastante caldo, como sopas, a de 5lts fica bem cheia, a de 4lts com certeza não daria.

Enfim, minha avaliação final sobre a panela de pressão elétrica: adoro a minha e super recomendo. Uso a minha muito mais do que imaginei, ainda não fiz nenhuma sobremesa nela, mas em breve testarei e passo pra vocês a receita.

Uma última coisa, a minha é com timer digital que achei super prático e recomendo.

Beijos

Siga o A Mãe Coruja no Instagram  para acompanhar diversas dicas inspirações: www.instagram.com/amaecoruja

Author: Débora Nunes

idealizadora do amaecoruja.com, 31 anos, mãe da Clara, do Caio, e da Olívia! Entusiasta da maternidade real acredita que toda mãe deve se dedicar aos seus filhos sem deixar seus demais papéis (mulher, profissional, esposa, amiga, filha...) de lado.

Share This Post On

1 Comment

  1. boa tarde como se faz feijão nessa panela de pressão?

    Post a Reply

Deixe uma resposta