Home | Sobre o Blog | Na Midia | Contato

Ilustrações de uma maternidade bem real

ILUSTRAÇÃO PÓS-PARTO - MATERNIDADE REAL - ILUSTRAÇÃO MATERNA - PÓS PARTO

Ilustrações que mostram o lado real da maternidade.

Quem disse que a maternidade só tem aquelas fotos lindas postadas no instagram, com filhos bem comportados, dias tranquilos, mães lindas e bem arrumadas?

Que nada, a grande verdade é que a maternidade é feita de dias tranquilos, daqueles que todas as fotos que tiramos ficam lindas e maravilhosas, mas nos outros dias (que é grande maioria) é um verdadeiro perrengue. É mãe de pijama o dia inteiro, casa de pernas pro ar, filhos se jogando no chão ou brigando entre si, tablets, tv ou celulares pra conseguirmos momentos de silêncio, negociação de sobremesa pra que o filho coma tudo e assim por diante.

Ser mãe realmente não é algo fácil e lindo como sempre vemos por ai, claro que nenhum dos momentos de perrengues que passamos nos faz nos arrepender da maternidade, mas é bacana saber que não estamos sozinhas nessa grande viagem louca por qual a maternidade nos levará. Por isso, sempre que outra mãe me fala: “tamo junta” eu me sinto super aliviada, afinal de contas,  percebo que não sou a única pessoa do mundo a passar por esses momentos triloucos proporcionados pelo maternar.

Então a algum tempo me deparei com ilustrações de uma maternidade bem real, feita pela ilustradora norueguesa Line Severinsen. Line começou a desenhar apenas como um diário pessoal da sua gravidez, todos os pitacos, comentários sobre peso e grávidas ela usou para dar um toque de humor as suas ilustrações. Vocês podem conhecer o trabalho da Line pelo site Kos & Kaos ou por seu instagram.

Reuni aqui no blog as ilustrações de uma maternidade real que mais me identifiquei, e que me representam, tanto durante minhas gestações como no dia-a-dia com as criança.

Conseguiu se ver em algumas dessas situações? Calma amiga, a maternidade é assim mesmo, tudo parece lindo visto da janela, mas quando você entra pela porta materna vê que é uma verdadeira loucura, mas quer saber a coisa mais louca de todas? Você nunca mais vai querer sair por aquela porta, aliás vai entrar, trancar a porta e jogar a chave fora.

Beijos


Veja outros posts similares:
Nada no mundo te prepara para a maternidade como ela realmente é
Não é “mimimi” é sentimento real
9 coisas que a maternidade me deu de presente


Siga o A Mãe Coruja no Instagram para acompanhar diversas dicas inspirações: www.instagram.com/amaecoruja

Autor (a): Débora Nunes

idealizadora do amaecoruja.com, 30 anos, mãe da Clara, do Caio e agora grávida da Olívia! Entusiasta da maternidade real acredita que toda mãe deve se dedicar aos seus filhos sem deixar seus demais papéis (mulher, profissional, esposa, amiga, filha...) de lado.

Deixe uma resposta