Home | Sobre o Blog | Na Midia | Contato

Conservando os alimentos na lancheira das crianças

LANCHEIRA INFANTIL - ALIMENTOS LANCHEIRA INFANTIL

Veja dicas de como conservar os alimentos da lancheira do seu filho. Como escolher a lancheira / bolsa térmica e quais alimentos são mais recomendados

Assim que as crianças começam a frequentar a escola bate uma super dúvida na hora de montar a lancheira. Muitos pais ainda se sentem confusos, sem saber qual a melhor forma de conservar o lanchinho e quais alimentos saudáveis enviar na lancheira.

Eu não sou uma expert em montar lancheiras, mas confesso que depois que Clara começou a estudar e eu precisei começar a preparar a lancheira dela, tive que ir atrás de muitas dicas não só de alimentos saudáveis, mas também de modelinhos de lancheiras ou bolsas térmicas que conservassem e mantivessem os alimentos fresquinhos por mais tempo.

Então comecei pela procura de uma lancheira que fosse térmica, e confesso que foi mais difícil encontrar do que imaginei, então optei por uma bolsa térmica com estampa infantil, em preciso falar que Clara amou pouco né?

Na hora de escolher a lancheira / bolsa térmica do seu filho, segue algumas dicas:

  • Peso – é importante lembrar que crianças não podem carregar muito peso, então lembre-se de escolher algo mais leve para seu filho.
  • Limpeza – lembre-se que a bolsa térmica ou lancheira deve ser lavada periodicamente, então quando for fazer sua escolha, opte por aquelas que tem menos detalhes como muitos bolsos ou divisórias, afinal isso acaba atrapalhando na hora da limpeza e gera só mais peso pro seu filho carregar.
  • Alça – é importante verificar se a lancheira possui alça pro seu filho carrega-la, muitas vão dentro da mochila escolar, mas é bacana separar os dois, até pra que quando seu filho tiver passeio na escola ele possa levar a lancheira sem precisar carregar o peso a mais da mochila.
  • Tamanho – eu optei por um tamanho médio, pois o que mais me irrita em alguns modelos de lancheiras é o espaço só para 1 potinho. Normalmente envio dois potinhos para separar os alimentos e mais a garrafinha de suco, uma bolsa térmica muito pequena não cabe isso, e uma grande demais pode dificultar o transporte e aumentar a quantidade de peso que seu filho vai levar nos ombros.

Sobre a estampa, como falei lá em cima optei por uma que não fosse de personagens, mas que tivesse cunho infantil. Vejam nossa escolha:

bolsa-termica-infantil

Uma fofura né? Comprei no site da Isoprene, que por sinal me atenderam super bem, fiz a compra sem nenhum problema, a Isoprene tem diversas opções de produtos feitos com material térmico, neoprene e isoflex.

E trabalham inclusive com kits baby, que conta com a bolsa térmica, babador e porta mamadeiras, tudo em neoprene, vejam que fofura, fiquei doida pra encomendar um pra quando for sair com Olívia:

kit-baby - ISOPRENE - BOLSA TÉRMICA BABY

 

A Isoprene está com uma super promoção atualmente, você compra 4 bolsas em isoflex que é um material muito similar ao neoprene por apenas R$89,90. O site ainda te dá a opção de escolher entre 23 estampas super lindas, o bacana é que da pra comprar 1 bolsa pra você levar sua marmitinha na hora de trabalhar, pro maridão e até pras crianças usarem com lancheira escolar.

Já deu pra perceber que virei fã do trabalho deles né? rs

Mas voltando a nossa conversa sobre como conservar os alimentos na lancheira das crianças, depois de escolhida a bolsa / lancheira térmica, na hora de montar o lanchinho, segue algumas dicas no preparo:

  • Sanduíches – vale lembrar que todos os sanduíches devem ser feitos no dia do consumo, não adianta fazer 1 dia antes e deixa na geladeira, que até a tarde do dia seguinte o lanchinho do seu filho não vai estar tão bom para consumo. Embrulhe em papel alumínio ou filme e evite alimentos que estragam com maior facilidade.
  • Frutas – é bacana que as frutas já estejam cortadinhas e prontas para seu filho consumi-las na hora do lanche, embrulhe com papel filme, uma dica bacana para que frutas como pera ou maça não fiquem escuras dentro da lancheira, é pingar algumas gotinhas de limão ou laranja na parte cortada, assim evita o escurecimento delas.
  • Torradas e biscoitos – se for enviar torradas ou biscoitos na lancheira, sempre opte por aquelas embalagens individuais e de preferência para os integrais.
  • Suco – o suco natural deve ser preparado um pouco antes das crianças irem para a escola. Coloque ele 1 hora antes dentro do refrigerador, assim o suco vai ficar bem geladinho na hora do consumo pelo seu filho.

Enfim, acho que é isso. Tentei deixar tudo bem resumido e bonitinho pra facilitar a vida de vocês.

Beijos

“Este post foi patrocinado por uma empresa que o A Mãe Coruja confia e acredita no nosso trabalho.”

Autor (a): Débora Nunes

idealizadora do amaecoruja.com, 30 anos, mãe da Clara, do Caio e agora grávida da Olívia! Entusiasta da maternidade real acredita que toda mãe deve se dedicar aos seus filhos sem deixar seus demais papéis (mulher, profissional, esposa, amiga, filha...) de lado.

Deixe uma resposta