Nos dias de hoje em que fazer uma super festa anda meio em baixa, não só por conta da crise financeira que o Brasil anda passando, mas também porque o aconchego de uma festa familiar e entre amigos tem estado cada vez mais em alta, afinal porque fazer algo enorme e convidar aqueles parentes e amigos que você vê uma vez na vida e outra na morte se pode fazer algo lindo, familiar e totalmente aconchegante?
Comemorar o aniversário do filho em uma festa em casa é algo para se pensar e planejar com cuidado, afinal tem espaço que deve ser examinado, quantidade de convidados, decoração e comes e bebês.
Então por onde e como começar a organizar uma festa em casa?
No post de hoje reuni várias dicas para te ajudar a ter um norte na hora de começar a organizar a festa em casa do seu filho.
- Ambiente – quando você faz uma festa em casa é importante pensar nos ambientes que serão usados para a mesma. Por exemplo, a cozinha você deixa os comes e bebês prontos para servir, na sala de jantar pode ser feita a decoração da mesa e se sua casa tiver quintal você pode pensar em distribuir umas mesas por lá para que os convidados fiquem acomodados.
- Orçamento – não se esqueça que o orçamento gasto na festa é um dos itens mais importantes. Pare e pense: Quanto eu POSSO gastar com a festa? Após estabelecer um valor, faça divisões com decoração, convites e comes e bebês, isso fará com que você não acabe gastando mais do que pode.
- Convidados – Sua lista de convidados deve ser pensada e planejada com calma. Primeiro é importante que você se lembre do orçamento que fez, afinal quanto mais convidados, mais cara ficará sua festa. Segundo lembre-se do seu espaço, não adianta convidar 100 pessoas e tentar coloca-las em um lugar que cabe apenas 50.
- Cardápio – se o seu orçamento não é dos maiores procure por alimentos que você possa fazer, cachorro-quente, pipoca, frutas, gelatinas e sanduichinhos saudáveis são uma ótima pedida. É importante também que se tenha algumas opções de comidinhas saudáveis e mais tradicionais também. Isso serve inclusive para as bebidas, sucos, água e refrigerantes devem estar sempre incluídos.
- Quantidade – calcule a quantidade de comes e bebês por convidados. Já dei dicas de como calcular a quantidade no post Como Organizar sua Festa, o calculo é importante para que no meio da festa a comida ou bebida não acabe.
- Brincadeiras e Playlist – numa festa em casa é importante pensar em brincadeiras e músicas para que a festa fique animada. No playlist não se esqueça de incluir músicas animadas e que as crianças gostem. Já planeje e deixe as brincadeiras preparadas, se você tem o orçamento um pouco mais folgado, vale contratar animadores pra fazer essa parte e deixar a festa mais animada.
- Decoração – pense no ambiente escolhido e já vá planejando sua decoração. Lembre-se que aqui você pode economizar bastante se colocar a mãe na massa e usar sua criatividade. Não se esqueça que a decoração é o charme de toda festa.
Pensado em tudo isso, prontinho é só curtir e aproveitar muito a festa com seu filho. Eu bem sei que aproveitar é um pouco complicado para os pais, que estão fazendo toda a correria de recepcionar, fazer sala e servir os convidados, mas no meio de tudo isso tente aproveitar e tenho certeza que no final do dia você colocará seu filho pra dormir com a sensação de ver cumprido.
Beijos
Veja outros posts similares:
Dicas para você fazer a sua festa!
Festa do Pijama {Faça Sua Festa}
Festa Minnie – {Festa 3 anos da Clara}
Siga o A Mãe Coruja no Instagram: www.instagram.com/amaecoruja e no nossa pasta de Festa Infantil no Pinterest para acompanhar diversas dicas