Dicas para organizar uma festa em casa

FESTA EM CASA - Birthday Party At Home - FESTA INFANTIL

Veja dicas de como organizar uma festa em casa sem esquecer de nada!

Nos dias de hoje em que fazer uma super festa anda meio em baixa, não só por conta da crise financeira que o Brasil anda passando, mas também porque o aconchego de uma festa familiar e entre amigos tem estado cada vez mais em alta, afinal porque fazer algo enorme e convidar aqueles parentes e amigos que você vê uma vez na vida e outra na morte se pode fazer algo lindo, familiar e totalmente aconchegante?

Comemorar o aniversário do filho em uma festa em casa é algo para se pensar e planejar com cuidado, afinal tem espaço que deve ser examinado, quantidade de convidados, decoração e comes e bebês.

Então por onde e como começar a organizar uma festa em casa?

No post de hoje reuni várias dicas para te ajudar a ter um norte na hora de começar a organizar a festa em casa do seu filho.

  1. Ambiente – quando você faz uma festa em casa é importante pensar nos ambientes que serão usados para a mesma. Por exemplo, a cozinha você deixa os comes e bebês prontos para servir, na sala de jantar pode ser feita a decoração da mesa e se sua casa tiver quintal você pode pensar em distribuir umas mesas por lá para que os convidados fiquem acomodados.
  2. Orçamento – não se esqueça que o orçamento gasto na festa é um dos itens mais importantes. Pare e pense: Quanto eu POSSO gastar com a festa? Após estabelecer um valor, faça divisões com decoração, convites e comes e bebês, isso fará com que você não acabe gastando mais do que pode.
  3. Convidados – Sua lista de convidados deve ser pensada e planejada com calma. Primeiro é importante que você se lembre do orçamento que fez, afinal quanto mais convidados, mais cara ficará sua festa. Segundo lembre-se do seu espaço, não adianta convidar 100 pessoas e tentar coloca-las em um lugar que cabe apenas 50.
  4. Cardápio – se o seu orçamento não é dos maiores procure por alimentos que você possa fazer, cachorro-quente, pipoca, frutas, gelatinas e sanduichinhos saudáveis são uma ótima pedida. É importante também que se tenha algumas opções de comidinhas saudáveis e mais tradicionais também. Isso serve inclusive para as bebidas, sucos, água e refrigerantes devem estar sempre incluídos.
  5. Quantidade – calcule a quantidade de comes e bebês por convidados. Já dei dicas de como calcular a quantidade no post Como Organizar sua Festa, o calculo é importante para que no meio da festa a comida ou bebida não acabe.
  6. Brincadeiras e Playlist – numa festa em casa é importante pensar em brincadeiras e músicas para que a festa fique animada. No playlist não se esqueça de incluir músicas animadas e que as crianças gostem. Já planeje e deixe as brincadeiras preparadas, se você tem o orçamento um pouco mais folgado, vale contratar animadores pra fazer essa parte e deixar a festa mais animada.
  7. Decoração – pense no ambiente escolhido e já vá planejando sua decoração. Lembre-se que aqui você pode economizar bastante se colocar a mãe na massa e usar sua criatividade. Não se esqueça que a decoração é o charme de toda festa.

Pensado em tudo isso, prontinho é só curtir e aproveitar muito a festa com seu filho. Eu bem sei que aproveitar é um pouco complicado para os pais, que estão fazendo toda a correria de recepcionar, fazer sala e servir os convidados, mas no meio de tudo isso tente aproveitar e tenho certeza que no final do dia você colocará seu filho pra dormir com a sensação de ver cumprido.

Beijos

Veja outros posts similares:
Dicas para você fazer a sua festa!
Festa do Pijama {Faça Sua Festa}
Festa Minnie – {Festa 3 anos da Clara}

Siga o A Mãe Coruja no Instagram: www.instagram.com/amaecoruja e no nossa pasta de Festa Infantil no Pinterest para acompanhar diversas dicas

Author: Débora Nunes

idealizadora do amaecoruja.com, 31 anos, mãe da Clara, do Caio, e da Olívia! Entusiasta da maternidade real acredita que toda mãe deve se dedicar aos seus filhos sem deixar seus demais papéis (mulher, profissional, esposa, amiga, filha…) de lado.

Share This Post On

Deixe uma resposta