Home | Sobre o Blog | Na Midia | Contato

Nascimento dos dentes do bebê: sinais e sintomas

DENTE DE LEITE - NASCIMENTO DOS DENTES - NASCIMENTO DOS PRIMEIROS DENTINHOS

Saiba quais são os principais sinais e sintomas do nascimento dos primeiros dentinhos do seu bebê (imagem daqui)

O nascimento dos primeiros dentinhos do bebê é sempre algo comemorado pelos papais, afinal aquele sorriso banguela e fofo agora se mostra cheio de dentinhos. Além do que o nascimento dos primeiros dentinhos também é um marco na vida do bebê, que já se encontra preparado para consumir alimentos mais consistentes.

O nascimento dos dentes começa por volta dos 6 meses, mas isso não é regra,  alguns bebês já nascem com 1 ou 2 dentinhos, então lembra-se que tudo acontecerá no tempo de desenvolvimento do seu filho, cada criança se desenvolve de maneira diferente.

O grande medo dos pais é não saber o que fazer no momento do nascimento para aliviar a dor e desconforto do bebê, e claro, muitos ainda se sentem perdidos na hora de identificar os sintomas do nascimento dos primeiros dentinhos.

É importante sempre lembrar que o pediatra do seu bebê sempre vai orienta-la da melhor forma, então não medique seu filho sem prescrição de um médico ok? Mas é claro que existem alguns cuidados simples que você pode ter para ajudar seu pequeno a passar por esse momento sem muito estresse.

Fiz uma pequena tabela que demonstra bem os primeiros sintomas que seu bebê vai começar a apresentar na hora do nascimento dos dentes.

Nascimento dos Primeiros Dentes: Principais Sinais e Sintomas

NASCIMENTO DOS DENTES SINAIS E SINTOMAS

Sempre lembrando que cada bebê reage de uma forma diferente ao nascimento dos dentes, Clara por exemplo apresentou pouquissimos sintomas enquanto Caio teve febre, diarreia e falta de apetite.

Assim que o primeiro dentinho apontar é importante levar seu bebê ao odontopediatra para fazer um acompanhamento, ele também deve te ensinar outras formas para aliviar a dor e desconforto do bebê com a erupção dos dentinhos.

Veja a seguir uma tabela que demonstra a ordem de nascimento dos primeiros dentes:

NASCIMENTO DOS DENTES

Lembrando que casa bebê se desenvolve de uma forma diferente, e que aos 3 anos seu filho já deverá ter todos os dentes, sendo 10 no maxilar inferior e 10 no maxilar superior.

Fonte: www.pediatriaemfoco.com.br

Veja outros posts similares:
Cuidados com a higiene bucal do bebê
Carie de Mamadeira

Siga o A Mãe Coruja no Instagram e acompanhe diversas dicas e inspirações: www.instagram.com/amaecoruja

Autor (a): Débora Nunes

idealizadora do amaecoruja.com, 30 anos, mãe da Clara, do Caio e agora grávida da Olívia! Entusiasta da maternidade real acredita que toda mãe deve se dedicar aos seus filhos sem deixar seus demais papéis (mulher, profissional, esposa, amiga, filha...) de lado.

Deixe uma resposta