Nascimento dos dentes do bebê: sinais e sintomas

DENTE DE LEITE - NASCIMENTO DOS DENTES - NASCIMENTO DOS PRIMEIROS DENTINHOS

Saiba quais são os principais sinais e sintomas do nascimento dos primeiros dentinhos do seu bebê (imagem daqui)

O nascimento dos primeiros dentinhos do bebê é sempre algo comemorado pelos papais, afinal aquele sorriso banguela e fofo agora se mostra cheio de dentinhos. Além do que o nascimento dos primeiros dentinhos também é um marco na vida do bebê, que já se encontra preparado para consumir alimentos mais consistentes.

O nascimento dos dentes começa por volta dos 6 meses, mas isso não é regra,  alguns bebês já nascem com 1 ou 2 dentinhos, então lembra-se que tudo acontecerá no tempo de desenvolvimento do seu filho, cada criança se desenvolve de maneira diferente.

O grande medo dos pais é não saber o que fazer no momento do nascimento para aliviar a dor e desconforto do bebê, e claro, muitos ainda se sentem perdidos na hora de identificar os sintomas do nascimento dos primeiros dentinhos.

É importante sempre lembrar que o pediatra do seu bebê sempre vai orienta-la da melhor forma, então não medique seu filho sem prescrição de um médico ok? Mas é claro que existem alguns cuidados simples que você pode ter para ajudar seu pequeno a passar por esse momento sem muito estresse.

Fiz uma pequena tabela que demonstra bem os primeiros sintomas que seu bebê vai começar a apresentar na hora do nascimento dos dentes.

Nascimento dos Primeiros Dentes: Principais Sinais e Sintomas

NASCIMENTO DOS DENTES SINAIS E SINTOMAS

Sempre lembrando que cada bebê reage de uma forma diferente ao nascimento dos dentes, Clara por exemplo apresentou pouquissimos sintomas enquanto Caio teve febre, diarreia e falta de apetite.

Assim que o primeiro dentinho apontar é importante levar seu bebê ao odontopediatra para fazer um acompanhamento, ele também deve te ensinar outras formas para aliviar a dor e desconforto do bebê com a erupção dos dentinhos.

Veja a seguir uma tabela que demonstra a ordem de nascimento dos primeiros dentes:

NASCIMENTO DOS DENTES

Lembrando que casa bebê se desenvolve de uma forma diferente, e que aos 3 anos seu filho já deverá ter todos os dentes, sendo 10 no maxilar inferior e 10 no maxilar superior.

Fonte: www.pediatriaemfoco.com.br

Veja outros posts similares:
Cuidados com a higiene bucal do bebê
Carie de Mamadeira

Siga o A Mãe Coruja no Instagram e acompanhe diversas dicas e inspirações: www.instagram.com/amaecoruja

Author: Débora Nunes

idealizadora do amaecoruja.com, 31 anos, mãe da Clara, do Caio, e da Olívia! Entusiasta da maternidade real acredita que toda mãe deve se dedicar aos seus filhos sem deixar seus demais papéis (mulher, profissional, esposa, amiga, filha...) de lado.

Share This Post On

3 Comments

  1. E possível nasce qs pressas primeiro e como sabe

    Post a Reply
  2. E possível nasce às pressas primeiro como saber

    Post a Reply
  3. minha bebê Maria Vitoria, esta com 11 meses e os dentinhos resolveram sair tudo de uma vez. está com 7 dentinhos saindo ate mesmo os molares que deveriam sair só após um ano.
    dá muita dó…
    teve febre, diarreia, não comia nada.
    estou usando neném dente para aliviar a dor..
    e ajudou muito.
    será normal acontecer isso?

    Post a Reply

Deixe uma resposta