Brinquedos educativos: brincando e se desenvolvendo

BRINQUEDOS EDUCATIVOS - BLOCOS DE MONTAR - CLARA

Saiba a importância dos brinquedos educativos para o desenvolvimento do seu filho

Estou sempre falando aqui no blog sobre a importância que o brincar tem para o desenvolvimento infantil. É brincando que seu filho aprende e experimenta novas sensações e sentimentos, através da brincadeira ele começa a exercer sua capacidade de interação com o outro, a resolver situações de conflitos e muito mais.

Brincar parece algo tão simples né? Mas para a criança, a brincadeira é coisa séria, é assim que seu filho vai começar a exercer a liberdade de poder criar, uma das melhores partes da infância.

“Sabemos que o brincar não é uma ciência, um saber prévio, um passo-a-passo. Não se ensina a brincar. Mas a gente sabe que brincar é coisa séria.” afirmam os autores do site A Barata Diz que Tem. E é claro que o brinquedo tem uma parte super importante no processo do brincar, o brinquedo é uma grande oportunidade de desenvolvimento para seu filho.

Você sabia que existem brinquedos que são fundamentais para cada faixa etária da criança? São os chamados brinquedos educativos, tais brinquedos podem ajudar no desenvolvimento motor, sensorial e emocionalAlguns brinquedos educativos, como por exemplo os brinquedos de montar, ajudam a  desenvolver habilidades motoras, raciocínio, noção de cores, noção de formas e noção de tamanhos

Sabendo dessa necessidade que as crianças tem em aprender e se desenvolver brincando alguns sites se especializaram na venda dos brinquedos educativos. Um deles é o site A Barata Diz que Tem, uma loja online com produtos educativos, pedagógicos e alternativos para crianças. A loja conta uma grande variedade de produtos, atendimento excelente e preços que cabem dentro do bolso.

A BARATA DIZ QUE TEM - BRINQUEDOS - BRINQUEDOS EDUCATIVOS

Além dA grande variedade de brinquedos separados por idade e funções como montar, jogar, decorar, vestir e colorir ainda pode se encontrar produtos de puericultura como  Termo-Friends ou Termômetros Adesivos.

Eu já  tinha ouvido falar do mesmo, mas nunca tinha experimentando nas crianças, e como Caio está numa fase onde tomar inalação ou colocar um simples termômetro é uma verdadeira guerra, resolvi experimentar o produto.

TERMO FRIENDS - TERMÔMETROS ADESIVOS

Caio com o adesivo Termo-Friends monitorando a febre

Fiquei muito surpresa ao notar sua praticidade e eficácia, sem contar na grande tranquilidade que ele nos passa, pois o adesivo faz um monitoramento contínuo de até 48hs. Nós testamos e aprovamos não só o adesivo, mas o site todo.

Na hora da compra do brinquedo é importante lembrar de sempre verificar faixa etária e se o mesmo foi aprovado pelo Inmetro. Depois é só comprar e se divertir.

Brincar é sem dúvida nenhuma uma das melhores coisas em ser criança. Então lembre-se que crianças felizes se tornam adultos mais felizes, determinados e competentes.

Beijos

“Este post foi patrocinado por uma empresa que o A Mãe Coruja confia e acredita no nosso trabalho.”

Author: Débora Nunes

idealizadora do amaecoruja.com, 31 anos, mãe da Clara, do Caio, e da Olívia! Entusiasta da maternidade real acredita que toda mãe deve se dedicar aos seus filhos sem deixar seus demais papéis (mulher, profissional, esposa, amiga, filha...) de lado.

Share This Post On

Deixe uma resposta