Home | Sobre o Blog | Na Midia | Contato

3 receitas de tinta guache comestível

TINTAS GUACHE COMESTÍVEIS

Receitas de tintas comestíveis super fáceis de fazer. Para fazer em casa e brincar com seu filho.

As férias estão chegando e claro que a maioria dos pais já estão preocupados com o que fazer para distrair a criançada que vai ficar em casa. Para quem não vai viajar já adianto que planejar brincadeiras e joguinhos é essencial para não ter crianças entediadas e aprontando dentro de casa.

Já passei aqui no blog receitinhas super fáceis de fazer, Geleca Caseira ou mais conhecida como Amoeba, Tinta Guache, Balinhas de Gelatina e Massinha Caseira. Então da pra montar um cronograma e cada semana fazer alguma coisa diferente para distrair os pequenos.

Hoje vou compartilhar 3 receitas que aprendi para fazer tinta guache comestível. São ótimas para as crianças menores, que ainda não sabem o que podem e o que não podem levar a boca.

A primeira é a Tinta de Gelatina:

Ingredientes:

  • gelatina (cores e sabores preferidos)
  • água

Modo de preparo:

Em uma vasilha coloque a gelatina, e aos pouquinhos vá acrescentando a água, até obter uma mistura cremosa. Prontinho, sua tinta de gelatina ta prontinha.

Tinta de Iogurte

Ingredientes:

  • Iogurte Natural
  • Corante nas cores preferidas

Modo de preparo:

Em uma vasilha coloque o iogurte, e pingue algumas gotinhas de corante até obter a cor desejada. Misture bem e pronto, sua tinta de iogurte está pronta.

Tinta de Gelo

Ingredientes:

  • água
  • corante alimentício nas cores desejadas e preferidas

Modo de preparo:

Pingue algumas gotinhas de corante na água e depois de obter a cor desejada coloque a água colorida em forminhas de gelo, leve a geladeira e depois de congelada, desinformar. Prontinho agora só dar para os pequenos fazerem a festa.

Não são tóxicas, são laváveis e da até pra comer gente! hahaha

Deixe seu filho usar a imaginação com as mãos ou pincéis para fazer lindas pinturas. Garanto que ele vai adorar criar e inventar desenhos novos e ainda por cima poder provar as tintas que fez.

Que tal fazer massinha comestível? A Gê do blog Na Mira da Mamãe passou receitinha de massinha de modelar comestível. Já corre lá e salva essa receitinha também. Ah e tem post com brincadeiras para crianças em dias de chuva, da pra aproveitar e fazer nas férias também heim?

Ta precisando de mais ideias de brincadeiras para fazer com os pequenos? Siga nossa pasta BRINCADEIRAS INFANTIS no Pinterest e veja o montão de ideias que compartilho por lá.

Beijos

Autor (a): Débora Nunes

idealizadora do amaecoruja.com, 30 anos, mãe da Clara, do Caio e agora grávida da Olívia! Entusiasta da maternidade real acredita que toda mãe deve se dedicar aos seus filhos sem deixar seus demais papéis (mulher, profissional, esposa, amiga, filha...) de lado.

Deixe uma resposta