5 filmes infantis educativos para assistir com as crianças

FILMES EDUCATIVOS PARA ASSITISTI COM AS CRIANÇAS

Filmes infantis lindos e emocionantes que você e seus filhos vão adorar

Julho é mês de férias, e por aqui tem que ter muitas atividades para distrair as crianças porque olha, é muita energia pra deixar acumulada e deixar a mãe louquinha.

Então é sempre bom ter um “plano” para que eles aproveitem, se divirtam e gastem energia, porque criança com energia acumulada é sinônimo de mães ficando malucas.

Uma ótima opção de curtir as férias com os pequenos é Cinipipoca! Aqui em casa, escolhemos o filme, faço a pipoca e preparamos o sofá e passamos a tarde juntinhos rindo e assistindo filmes, sem contar que também é uma ótima opção pra passar um tempo com os filhos né? E de descansar também. hahaha

O post de hoje é pra te ajudar na hora de escolher os filmes, alguns além de gerarem ótimas risadas ainda passam mensagens lindas, que vale a pena transmitir para os pequenos.

Fiz uma seleção com os 5 melhores filmes infantis educacionais para assistir com as crianças, além de histórias lindas e educativas elas também vão te emocionar!

  • Operação Big Hero

OPERAÇÃO BIG HEROO filme é emocionante e já começa arrancando algumas lágrimas da gente, sem contar a mensagem do valor da educação, amizade e confiança que o filme transmite. 

Sinopse: Hiro Hamada  é um garoto prodígio que, aos 13 anos, criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas, onde tenta ganhar um bom dinheiro. Seu irmão, Tadashi, deseja atraí-lo para algo mais útil e resolve levá-lo até o laboratório onde trabalha, que está repleto de invenções. Hiro conhece os amigos de Tadashi e logo se interessa em estudar ali. Para tanto ele precisa fazer a apresentação de uma grande invenção, de forma a convencer o professor Callahan a matriculá-lo. Entretanto, as coisas não saem como ele imaginava e Hiro, deprimido, encontra auxílio inesperado através do robô inflável Baymax criado pelo irmão.

  • Wall-E

wall-e-Aqui em casa temos dois fãs de Wall-E, o marido e a Clara. Esse robozinho persistente e apaixonante vai te arrancar muitos suspiros e algumas lágrimas de emoção. O filme é repleto de romance, é muito fofo e foi feito para crianças e adultos.  

Sinopse: Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada.

  • As aventuras de Peabody e Sherman

As-Aventuras-de-Peabody-e-ShermanAs aventuras de Peabody e Sherman é um filme que trata de questões como bulling e preconceito de uma forma simples e linda. Clara e eu nos emocionamos e demos boas risadas juntas assistindo o filme. Além de tudo ainda trata da importância da aprender história e ciência.

Sinopse: Sr. Peabody é o cão mais inteligente do mundo. Após ganhar o prêmio Nobel e criar diversas invenções que ajudaram a humanidade, ele resolve adotar um bebê humano que encontrou abandonado na rua. Responsável por sua educação, Peabody constrói uma máquina do tempo para mostrar ao jovem Sherman os fatos históricos estando presentes nele. Entretanto, um novo desafio se apresenta para Sherman quando ele, pela primeira vez, precisa ir à escola. Lá ele se torna alvo de provocações de Penny, com quem acaba brigando no pátio. Temendo perder a guarda do garoto, Peabody organiza um jantar em sua casa com Penny e seus pais. Só que mais uma vez a garota provoca Sherman, que acaba descumprindo a orientação do pai adotivo e lhe mostra a máquina do tempo. Não demora muito para que ambos viagem pelo tempo, causando diversos problemas.

  • Como Treinar seu Dragão

como-treinar-seu-dragãoO filme conta a história de um jovem herói pacifista, que vai te conquistar com sua persistência e tanto amor por seus dragões. Também aborda questões como deficiência física e como isso não precisa te impedir de fazer o que quer! O filme ainda tem continuação, Como Treinar seu Dragão 2 que também é lindo e vale a pena assistir.

Sinopse: Na ilha de Berk, os vikings dedicam a vida a combater e matar dragões. Soluço (Jay Baruchel), filho do chefe Stoico (Gerard Butler), não é diferente. Ele sonha em matar um dragão e provar seu valor ao pai, apesar da descrença geral. Um dia, por acaso, ele acerta um dragão que jamais foi visto, chamado Fúria da Noite. Ao procurá-lo, no dia seguinte, Soluço não consegue matá-lo e acaba soltando-o. Só que ele perdeu parte da cauda e, com isso, não consegue mais voar. Soluço passa a trabalhar em um artefato que possa substituir a parte perdida e, aos poucos, se aproxima do dragão. Só que, paralelamente, Stoico autoriza que o filho participe do treino para dragões, cuja prova final é justamente matar um dos animais.

  • O Rei Leão

o-rei-leãoEsse clássico não poderia faltar na minha lista. O que dizer de Simba e toda sua história? Um filme apaixonante e que transmite muitas mensagens de amor, força e amizade. Sem contar a forma simples e sincera como a morte e o luto são abordados. O Rei Leão também tem continuação, e apesar de serem lindas, nenhuma se compara ao primeiro filme, que já tem um começo lindo e vai te emocionar diversas vezes durante seu decorrer.

Sinopse: Mufasa, o Rei Leão, e a rainha Sarabi apresentam ao reino o herdeiro do trono, Simba. O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki, mas ao crescer é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono.

E assim termina minha listinha de filmes infantis educativos para assistir com as crianças, e não precisa ser só nas férias não heim? Faça a pipoca e aproveite uma tarde com os pequenos, são esses momentos que eles irão lembrar e levar no coração quando crescerem.

A Lívia do Mamãe Virtual tem mais dicas de filmes pra assistir em família que você encontra lá no Netflix. E a Sabrina do Mamãe em Construção da dicas de como assistir um filme inteiro no cinema com os pequenos.

Espero que vocês tenham excelentes momentos juntos e se divirtam!

Beijos

Author: Débora Nunes

idealizadora do amaecoruja.com, 31 anos, mãe da Clara, do Caio, e da Olívia! Entusiasta da maternidade real acredita que toda mãe deve se dedicar aos seus filhos sem deixar seus demais papéis (mulher, profissional, esposa, amiga, filha…) de lado.

Share This Post On

Deixe uma resposta