Home | Sobre o Blog | Na Midia | Contato

O essencial para o quarto do bebê

QUARTO DO BEBÊ - DECORAÇÃO - ITENS ESSENCIAIS PARA QUARTO DO BEBÊ - GRÃO DE GENTE

Quarto do Bebê, o melhor lugar da casa. (Imagem daqui)

quarto do bebê será o lugar mais frequentado da casa após o nascimento do pequeno e, claro, pode ser o lugar mais aconchegante também. Mas antes de começar a montar o quarto do bebê e começar a escolher os móveis algumas coisas importantes: o tamanho do ambiente, as cores, segurança, conforto e funcionalidade.

Percebeu a importância de todos esses itens? Então, agora esta na hora de começar a escolher que tipo de móveis você vai usar no quarto do bebê, seja realista e tente aproveitar ao máximo o espaço que tem, lembrando sempre que para o bebê o ideal é que o ambiente seja tranquilo e bastante arejado.

Na hora da escolha dos móveis é importante que você saiba as medidas do quarto, por isso meça antes de ir às lojas ou comprar online. Se planeje para que o quarto esteja pronto pelo menos 30 dias antes do bebê nascer, por isso, verifique sempre prazo de entrega e montagem antes de sair por aí comprando tudo.

Segue 4 itens importantes para o quarto do bebê:

  • Berços – é nele que o bebê passará a maior parte do seu tempo logo que nascer e, a expectativa pé que ele durma neste berço por até, pelo menos, 2 anos de idade.  Por isso, se atente a qualidade do material que ele é feito e o conforto do kit berço que irá utilizar.
  • Mini Berço Moisés – alguns pais preferem deixar o bebê dormindo no quarto do casal pelo menos nos 2 primeiros meses do pequeno, então, para que isso aconteça com segurança e conforto para toda a família um mini berço moisés é perfeito. Para aqueles que trabalham em casa também é uma excelente opção, pois é compacto e prático.
  • Cômoda de roupas – na cômoda de roupas você vai poder organizar o quarto do bebê e guardar além das roupinhas itens de higiene pessoal. Vale lembrar na hora da compra, que o ideal é que seja um objeto mais pesado, para que não corra o risco de virar em cima do pequeno depois que ele começar a dar seus primeiros passinhos e escalar tudo.
  • Trocador– a hora da troca do bebê, além de tranquila também deve ser segura, é importante lembrar que bebês se mexem muito e rolam após alguns meses, por isso, na hora de escolher o local para as trocas não preze apenas pela praticidade e conforto, verifique se é seguro também. Você pode colocar o trocador em cima da cômoda por se tratar de um objeto grande e espaçoso, além do que as fraldas, pomadas e lencinhos podem ficar nas gavetas da mesma, facilitando assim a hora da troca.

Esses são os que considero os principais itens para o enxoval do quarto do bebê. Tapetes, cortinas, quadrinhos e nichos fazem parte da decoração e dão um toque de aconchego, estilo e beleza a toda decoração do quartinho.

Na hora da compra de tapetes e cortinas vale lembrar para dar preferência para os com tecido mais fáceis de lavar e tapetes antiderrapantes.

Com alguns pequenos cuidados, tenho certeza que o quarto do seu bebê ficará lindo, cheio de muito amor, aconchego e será o melhor lugar da sua casa.

Beijos

“Este post foi patrocinado por uma empresa que o A Mãe Coruja confia e acredita no nosso trabalho.”

Autor (a): Débora Nunes

idealizadora do amaecoruja.com, 30 anos, mãe da Clara, do Caio e agora grávida da Olívia! Entusiasta da maternidade real acredita que toda mãe deve se dedicar aos seus filhos sem deixar seus demais papéis (mulher, profissional, esposa, amiga, filha...) de lado.

3 Comments

  1. Eu amei as dicas Debora! De todos os itens eu só não tive o Moisés. Porém eh de suma importância. Na próxima gestação vou buscar um!! Beijao

    Post a Reply
  2. Que lindo, adorei a decoração, coisas de bebê são muito fofas, e fica ainda melhor com bom gosto e dedicação!!! Parabéns

    Post a Reply
  3. Apesar de ter o a maioria dos itens o berço só o mais velho tem o mais novo dorme na cama, mas não vejo a hora de montar o quartinho deles.

    Post a Reply

Deixe uma resposta