Como decorar o quartinho do bebê

DECORAR O QUARTINHO DO BEBÊ

Dicas para decorar o quartinho do seu bebê

A montagem do quartinho do bebê é um momento muito especial para os futuros pais, escolher cada pequeno detalhe, organizar tudo, arrumar o ninho para a chegada do pequeno é sem dúvida um momento emocionante.

Depois de tudo pronto, é impressionante o tanto de vezes que olhamos aquele quartinho e nos imaginamos ali com nosso bebezinho nos braços não é mesmo?

Mas antes de pensar em começar a decorar o quartinho do bebê, existem alguns detalhes que devem ser pensados: cores, tamanho do ambiente, orçamento e os itens básicos que não devem faltar como por exemplo: berço, cômoda, poltrona ou cadeira para amamentar e almofada de amamentação que contribui para evitar dores nas costas, braços e pescoço.

Claro que existem mais uma infinidade de itens, mas escolhidos esses, depois tudo fica muito mais tranquilo. Veja dicas importantes para colocar em prática antes de sair por ai comprando e decorando o quartinho do bebê:

  • Medida do ambiente – tire as medidas do ambiente, veja espaço para abrir e fechar portas e janelas, e como ficaram dispostos os móveis no quartinho.
  • Estabeleça um valor limite a ser gasto – para que o quartinho não gere mais custos do que vocês podem gastar, estabeleça um valor limite para ser gasto com cada item, desta forma tenho certeza que seu orçamento ficará dentro do limite e sem gastos excessivos.
  • Normas de segurança – é importante conferir as normas de segurança antes de sair por ai comprando berços, carrinhos e demais itens. As vezes pequenos detalhes podem fazer toda a diferença.

Na hora da escolha do berço, se o seu orçamento não for dos maiores, é bacana lembrar que bebês crescem, hoje no mercado existem opções de berços que depois se tornam mini camas, este é um investimento que vai durar muito tempo.

Outra dica legal é lembrar que na hora de escolher a cadeira ou poltrona de amamentação além de confortável, lembre-se de escolher uma em que o tecido seja mais fácil de limpar.

Na hora da escolha das cores opte por tons mais claros ou pastéis, lembre-se que cores fortes tendem a ficar enjoativas com o passar das semanas. aproveite itens como almofadas de amamentação, protetor de berço, kit higiene, cortinas e quadrinhos para dar um pouco mais de cor ao ambiente.

E uma das dicas mais importantes: na hora da compra verifique como o produto ficará depois de montado, qual o tempo de entrega e montagem da loja para não sofrer nenhum susto depois.

Beijos

Author: Débora Nunes

idealizadora do amaecoruja.com, 31 anos, mãe da Clara, do Caio, e da Olívia! Entusiasta da maternidade real acredita que toda mãe deve se dedicar aos seus filhos sem deixar seus demais papéis (mulher, profissional, esposa, amiga, filha…) de lado.

Share This Post On

Deixe uma resposta