Home | Sobre o Blog | Na Midia | Contato

5 formas simples para falar de Deus com crianças

FALAR DE DEUS COM CRIANÇAS - FÉ - DEUS - ENSINANDO CRIANÇAS SOBRE DEUS - COMO FALAR DE DEUS COM CRIANÇAS

Como falar de Deus com crianças? De forma simples, sem caráter religioso é possível fazer com que as crianças conheçam Deus.

Eu acredito que acreditar em algo, nem que seja no universo, faz um bem danado a todos nós, aprendemos a respeitar o mundo e tudo o que ele nos oferece, aprendemos a respeitar o poder que uma palavra tem e assim tomamos mais cuidado na hora de pronunciar palavras que possam ferir o próximo.

Muita gente me pergunta como falo de Deus com meus filhos, esse post não é sobre religiões, nem sobre filosofias religiosas, mas uma forma de tentar explicar para aqueles pais que se interessam, as formas de falar de Deus com crianças sem focar em nenhuma religião específica.

Formas simples para falar de Deus com crianças:

  • Fale sempre de maneira simples – sempre fale de maneira simples, não precisa explicar tudo de uma vez, explique aos pouquinhos o que você sabe, de forma clara e até lúdica para que eles compreendam.
  • Compre livros infantis – existem muitos livros infantis que falam sobre Deus, esta também é uma ótima forma de fazer com que as crianças, mesmo que pequenas compreendam.
  • Alugue filmes – procure por filmes de desenhos infantis que contem um pouco da história e fale sobre Deus, vá a locadoras ou busque no google por filmes infantis sobre Deus. Clique AQUI e veja alguns.
  • Ensine seu filho a orar – não precisa ser uma oração pronta, ensine ele a agradecer por tudo que tem, a entender a importância  de falar obrigada.
  • Use a imaginação – conte histórias onde Deus é o principal protagonista ou cante musiquinhas infantis falando de Deus.

São dicas simples e super fáceis de colocar em prática, e você vai perceber que só fazendo isso seu filho vai começar a entender quem é Deus e a importância que Ele tem para suas vidas.

Espero ter ajudado.

Beijos

Deixe uma resposta