Maternidade nada romântica

MATERNIDADE NADA ROMÂNTICA - CRÔNICAS MATERNAS - MATERNIDADE REAL

Quanta mais romatizamos a maternidade, mais pressão estamos colocando sobre nós. (Fotografia: Revellari)

Temos a péssima mania de romantizar a maternidade.

Lá estamos nós, acabadas no final do dia, depois de um dia inteiro de trabalhos e cuidado com os filhos e casa, mas mesmo assim ainda estamos dizendo: a maternidade é linda!

Claro que é, eu sei, você sabe, nós sabemos, mas ela não é linda todos os dias não! E romantizar a maternidade, jogar toda a responsabilidade em cima de si próprio é injusto, e é injusto com você mesma!

Quando falamos que estamos sobrecarregadas só apontamos e confirmamos a negligência de alguém que deveria estar ao nosso lado para compartilhar a criação e educação e não esta fazendo o que deveria!

Onde existe uma super mãe, existe uma mulher assumindo o papel de todos que deveriam ser presentes na sua vida e na criação do seu filho!

Não queira ser uma super mãe ou uma mãe perfeita, você não precisa, você não merece se pressionar tanto assim!

A maternidade é linda, mas também é dolorosa e dura, ela é cansativa e nos faz renunciar diariamente e de muitas formas! Renunciamos ao nosso tempo, renunciamos ao nosso corpo e renunciamos muitos sonhos.

Nada na vida tem apenas um lado, e romantizar a maternidade não vai fazer com que ela seja melhor e muito menos mais fácil! Só faz com que acreditemos que as mães são seres mágicos com super-poderes e perfeitas!

Não, não somos! Somos apenas mulheres, que aprendemos diariamente como ser mãe, dando nosso melhor para criar e educar outro ser humano! E esse é o trabalho mais difícil é complexo do mundo, mas desgastante e estressante!

E também o mais recompensador, o mais bonito e o mais humano…

Author: Débora Nunes

idealizadora do amaecoruja.com, 31 anos, mãe da Clara, do Caio, e da Olívia! Entusiasta da maternidade real acredita que toda mãe deve se dedicar aos seus filhos sem deixar seus demais papéis (mulher, profissional, esposa, amiga, filha...) de lado.

Share This Post On

Deixe uma resposta