O primeiro corte de cabelo do bebê sem traumas

O PRIMEIRO CORTE DE CABELOS DO BEBÊ SEM TRAUMAS - CORTE DE CABELO PARA BEBÊS - CORTE DE CABELO - O PRIMEIRO CORTE DE CABELO

Dicas para cortar o cabelo do bebê sem traumas (Imagem daqui)

Já contei nas redes sociais do blog que em Janeiro fizemos o primeiro corte de cabelo de Caio, pra quem nos segue por lá já sabe que foi um tremendo chororo e que não teve jeito, no final tive que segura-lo no meu colo.

Caio tinha 2 anos e mesmo tendo explicado (de forma errada descobri depois)  que ele não precisava ter medo, que seria só um corte de cabelo, não teve jeito, foi o maior escandandalo.

Com Clara nunca tive problemas, e acredito que por isso acabei não me preparando para o primeiro corte de Caio, e foi nesta que me enganei, afinal nenhum filho é igual ao outro não é mesmo?

Então conversando com algumas amigas elas compartilharam comigo dicas valiosas para o primeiro corte de cabelo do bebê sem traumas, ou como aqui, o segundo, terceiro, quarto, enfim, para cortar o cabelo do seu filho sem maiores traumas, e olha, são dicas bem simples:

  • Tente leva-lo para cortar o cabelo após o banho ou a soneca, isto o deixará mais relaxado.
  • Escolha alguém que tenha experiência ou que seu filho já conheça.
  • Um salão infantil também é bacana, pois os profissionais já terão experiência com crianças.
  • Leve joguinhos ou vídeos de desenhos que ele goste para distraí-lo.
  • Não use a palavra “corte” com ele, seu filho pode associar a se cortar, então prefira falar “vamos dar uma arrumadinha nesse cabelo” ou “vamos fazer um penteado divertido”.

Estas foram algumas dicas que me deram e achei válido compartilhar com vocês, também é legal sentar e segurar seu filho no colo, ele se sentirá mais seguro sabendo que você está com ele. Conversar e explicar também é fundamental, comigo só a conversa não adiantou muito, porém já ir preparando a criança para o dia do primeiro corte é importante para que ela não se assuste ao chegar no local.

Beijos

Author: Débora Nunes

idealizadora do amaecoruja.com, 31 anos, mãe da Clara, do Caio, e da Olívia! Entusiasta da maternidade real acredita que toda mãe deve se dedicar aos seus filhos sem deixar seus demais papéis (mulher, profissional, esposa, amiga, filha...) de lado.

Share This Post On

Deixe uma resposta