Bolinho de Carne – Receita Simples

BOLINHO DE CARNEOntem compartilhei no meu instagram uma foto de um bolinho de carne que fiz, e como todo mundo me pediu receita não podia deixar de coloca-la aqui no blog. Foi a primeira vez que fiz e ficou uma delicia, além do que é super fácil de fazer e não precisa de muitos ingredientes.

Vamos a receita então:

Ingredientes

Massa:
2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de margarina
Sal a gosto

 

Recheio
Meio kilo de carne da sua preferência (eu usei alcatra)
1 tomate
1 cebola
2 dentes de alho
salsinha

Mode de preparo:

Massa
Cozinhe a carne na panela de pressão com bastante água, sal e tempero a gosto. Após cozida retire a carne e reserve a água que sobrou para a massa.
Coloque 2 xícaras da água da carne em uma panela, leve ao fogo e acrescente as duas colheres de margarina, após levantar fervura coloque as duas xícaras de trigo e mexa bem até a massa desgrudar do fundo da panela. Coloque a massa para descansar em uma superfície limpa e fria.

Recheio
Desfie a carne já cozida (eu usei o processador para que ela ficasse bem fininha) e reserve, pique a cebola e refogue com azeite, quando ela já estiver dourada acrescente os dois dentes de alhos moídos, mexa mais uma pouco, acrescente a carne e o tomate picados em cubos sem sementes. Mexa até o tomate começar a soltar a água, acrescente a salsinha picada e tempere a seu gosto.

Após a massa ter esfriado sove ela bem, depois basta abrir a massa com as mãos, rechear e fecha-la em forma de bolinhos. Antes de fritar os bolinhos passe no ovo e farinha de rosca.

Pronto, seus bolinhos já estarão prontos. Com essa mesma massa é possível fazer coxinhas também!

Viu super simples né?

Beijos

Author: Débora Nunes

idealizadora do amaecoruja.com, 31 anos, mãe da Clara, do Caio, e da Olívia! Entusiasta da maternidade real acredita que toda mãe deve se dedicar aos seus filhos sem deixar seus demais papéis (mulher, profissional, esposa, amiga, filha...) de lado.

Share This Post On

Deixe uma resposta