Mãe também é gente…{Crônicas Maternas}

MÃE TAMBÉM É GENTE - MATERNIDADE REAL - MATERNIDADE - SER MÃE

Mãe é gente como qualquer um, ela chora, ri, se cansa, descansa e precisa falar sobre isso… (Imagem daqui)

 

Mãe tem sentimentos, mãe chora, mãe fica doente, mãe tem sonhos, mãe também precisa dormir e descansar.

Quem disse que precisamos ser fortes o tempo todo? Onde esta escrito que não podemos errar ou que devemos beirar a perfeição?

Mãe não é e nem precisa ser perfeita, mãe erra tentando acertar e muitas vezes acerta quando acreditou errar.
E mesmo que a maternidade seja maravilhosa, mães são julgadas todos os dias e pior somos julgadas por outras mães que como nós, também já devem ter sido julgadas!

Maternar já é difícil por si só, não precisamos de mais dedos apontados para nós, precisamos ser acolhidas, abraçadas, amadas e compreendidas!
Precisamos de mais mãos entrelaçadas, palavras de conforto, mãos que nos apoiem não que nos empurrem!

Por isso, antes de julgar uma mãe se coloque no lugar dela, calce os sapatos dela, pise nas pedras que ela pisou. E se mesmo assim você ainda achar que ela não é uma boa mãe lembre-se: mãe também é gente e todos os dias no final da noite, quando ela coloca a cabeça no travesseiro, ela própria se condena, se arrepende e pede ao universo para que amanhã ela seja uma mãe melhor!

Author: Débora Nunes

idealizadora do amaecoruja.com, 31 anos, mãe da Clara, do Caio, e da Olívia! Entusiasta da maternidade real acredita que toda mãe deve se dedicar aos seus filhos sem deixar seus demais papéis (mulher, profissional, esposa, amiga, filha...) de lado.

Share This Post On

Deixe uma resposta