Eu confesso… {Crônicas Maternas}

EU CONFESSO - CRÔNICAS MATERNAS - CONFISSÕES MATERNAS - MATERNIDADE REAL - MÃES REAIS

No final do dia, o que você gostaria de confessar? (Imagem daqui)

E no final do dia só me resta apreciar meu cansaço e fazer algumas confissões:

Confesso que hoje não foi fácil, mas que eu sei, amanha será melhor!

Confesso que senti vontade de chorar diversas vezes, mas segurei as lágrimas porque mães são assim, fortaleza.
Confesso que gritei, sim eu gritei! Gritei comigo, gritei com os filhos, gritei com a vida que parece mudar todas as perguntas quando penso que descobri as respostas.

Confesso que senti vontade de tirar férias, de viajar, de voltar a trabalhar mas me contrariei e também senti vontade de continuar sendo mãe em tempo integral.
Confesso que senti vontade de dormir sem ter hora pra acordar, de tomar um banho sozinha e de 20 minutos, tranquilo, sem interrupções, sem pressa, com calma.

Confesso que eu queria ficar sozinha, ler um livro, encontrar as amigas e comer um pote de sorvete!

Confesso que mesmo querendo tudo isso, mesmo desejando milhões de coisas e viver mais um bilhão de momentos nada disso supera minha maior confissão: e a faço de coração aberto, com um sorriso largo e com convicção nas palavras: a maternidade me preenche, me completa e me traduz. Por mais difícil que alguns dias possam ser, nada supera os sorrisos que ela me proporciona, os abraço pequenos e quentinhos que recebo e o “eu te amo” falado bem baixinho no pé do meu ouvido…

Garanto a você minha amiga, confessar as vezes é necessário, te acalmara, te deixará respirar e principalmente te libertará de paradoxos criados por você mesma…

Leia outras crônicas escritas por mim: Filhos te salvam… e Mãe também é gente . Nos acompanhe nas redes sociais e leia em primeira mão esses e outros textos.

Author: Débora Nunes

idealizadora do amaecoruja.com, 31 anos, mãe da Clara, do Caio, e da Olívia! Entusiasta da maternidade real acredita que toda mãe deve se dedicar aos seus filhos sem deixar seus demais papéis (mulher, profissional, esposa, amiga, filha...) de lado.

Share This Post On

Deixe uma resposta