5 sinais de que você esta em trabalho de parto

TRABALHO DE PARTO

Como saber se o bebê já esta perto de nascer? (Imagem daqui)

Lembro que na gravidez do Caio ficava me perguntando como eu teria certeza se realmente estava em trabalho de parto sem ter que ir para a maternidade?

Afinal essa historia de ficar ligando para o obstetra toda hora por causa de uma dor ou ficar indo de hora em hora pra maternidade não era uma coisa que eu queria fazer, então para que soubesse quais os principais sintomas do parto, para ter certeza de que realmente estava em trabalho de parto primeiro fiz muitas perguntas ao meu obstetra, segundo conversei com muitas amigas que já passaram pelo menos e terceiro procurei muitas matérias de sites confiáveis para me informar ainda mais.

E agora compartilho com vocês os 5 principais sinais do trabalho de parto:

  1. Dor lombar – a dor na parte inferior das costas parecida com uma cólica menstrual é um indicio de que seu corpo esta se preparando para o parto.
  2. Perda do tampão mucoso – a perda do tampão também é um indicio do inicio do trabalho de parto. A perda do tampão ou rolhão mucoso normalmente é notada pela gestante após uma ida ao banheiro, só assim ela nota um secreção meio amarronzada e com consistência gelatinosa (parecida com final de menstruação) com vestígios de sangue.
  3. Rompimento da bolsa – o rompimento da bolsa as vezes é muito confuso para a gestante, que não sabe se o liquido que ela deixou “escapar” é xixi ou realmente a bolsa que rompeu, porém no rompimento da bolsa o liquido que sai não é controlado pela mulher, que mesmo após ir ao banheiro vai notar que o mesmo continua escorrendo pelas pernas.
  4. Contrações – as contrações que indicam o inicio do trabalho de parto são ritmadas e acompanhadas por dor. Inicialmente o intervalo entre uma e outra é um pouco mais longo, porém conforme o trabalho de parto for evoluindo elas vão diminuindo esse intervalo ficando cada vez mais uma próxima da outra, fazendo com que a dor se torne mais intensa.
  5. Barriga dura – durante o trabalho de parto a barriga da gestante tende a ficar dura no momento das contrações. Este também é um sinal de trabalho de parto.

É importante lembrar que cada mulher tem um ritmo e sintomas diferentes, comigo por exemplo a bolsa rompeu primeiro, depois o tampão mucoso saiu e por fim as contrações começaram. Mas antes da bolsa romper eu não senti absolutamente nada de diferente, leia meu relato de parto para saber como tudo aconteceu.

Vale lembrar também que a avaliação de um obstetra é fundamental para que você tenha certeza sobre o trabalho de parto, se esta com medo, se sentindo insegura ou com dúvidas: ligue para ele.

Beijos

Author: Débora Nunes

idealizadora do amaecoruja.com, 31 anos, mãe da Clara, do Caio, e da Olívia! Entusiasta da maternidade real acredita que toda mãe deve se dedicar aos seus filhos sem deixar seus demais papéis (mulher, profissional, esposa, amiga, filha…) de lado.

Share This Post On

Deixe uma resposta