10 comidinhas divertidas para o halloween

HALLOWEEN - DIA DAS BRUXAS - COMIDINHAS DIVERTIDAS

Comidinhas divertidas para o halloween (Imagem daqui)

E o famoso Halloween ou Dia das Bruxas esta chegando, e cada ano que passa esta se torna uma data cada vez mais popular entre os brasileiros. As crianças adoram a ideia de se fantasiarem e passarem de porta em porta perguntando: “doces ou travessuras” (pena isso não ser tão popular por aqui) e os adultos adoram ter mais um motivo para se fantasiarem e festejarem.

Claro que esta não é uma data tradicionalmente brasileira, a história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.

Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição. Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).

Enfim, aqui em casa a Clara adoraaaa o Halloween, quando morávamos em apartamento os moradores se reunião para criar um tradicional Dia das Bruxas para a criançada, fantasiando os filhos e indo com eles de porta em porta pedir doces ou garantir travessuras. haha

Mas para quem mora em casa e não pode fazer isso, que tal decorar a casa para este dia e deixa-la com o clima de halloween? As crianças adoram! Então vamos aproveitar e fazer comidinhas inspiradas neste dia tão legal? Trouxe inspirações para vocês, olhem só:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Super legais e parecem deliciosas né? Adorei o minhoqueiro e vou fazer mesmo para depois do hallowen. haha

Beijos e um Feliz Dia das Bruxas.

Author: Débora Nunes

idealizadora do amaecoruja.com, 31 anos, mãe da Clara, do Caio, e da Olívia! Entusiasta da maternidade real acredita que toda mãe deve se dedicar aos seus filhos sem deixar seus demais papéis (mulher, profissional, esposa, amiga, filha…) de lado.

Share This Post On

Deixe uma resposta