Depressão pós-parto – Principais sintomas

DEPRESSÃO PÓS-PARTO - DEPRESSÃO - PÓS-PARTO

Principais sintomas da depressão pós-parto

Depressão pós-parto é uma doença ou síndrome que altera o humor psíquico, vegetativo e psicomotor da mulher, os sintomas começam a aparecer após a 4ª semana do nascimento do bebê, uma tristeza profunda e uma enorme vontade de chorar acomete a nova mãe, fazendo com que ela se sinta culpada, pois cuidar do filho que deveria ser seu maior prazer acabada se tornando algo triste e doloroso.

Ainda não se sabe qual a principal causa da depressão pós-parto, mas acredita-se que fatores físicos e emocionais sejam os principais causadores. Após o parto a grande quantidade de hormônios que a mulher tinha durante a gestação cai drasticamente, fazendo com que ela se sinta mais sensível, chorosa e muitas vezes melancólica, esses também são sintomas do Baby Blues, porém como já falei aqui no blog, ele desaparece de forma espontânea por volta do 14º dia após o nascimento do bebê, caso isto não ocorra procure um profissional, pois estes também são sintomas de depressão e neste caso à ajuda profissional é imprescindível para que a mulher consiga se recuperar de forma rápida e saudável

Segue abaixo os principais sintomas da depressão pós-parto:

  • Tristeza Constante
  • Sensação de Culpa
  • Falta de Paciência
  • Exaustão e Insônia
  • Pessimismo
  • Estranheza ao bebê
  • Crises de choro
  • Dificuldade de concentração
  • Escassez ou excesso de apetite

Se você vem apresentando alguns dos sintomas acima por mais de três semanas após o nascimento do seu bebê é importantíssimo à procura por profissionais competentes e que vão te ajudar a superar a depressão pós-parto.

O site MundoPsicólogos.com pode te ajudar a encontrar um profissional qualificado para que você inicie um tratamento o mais rápido possível e perto de você.

Não se esqueça: a depressão pós-parto tem tratamento, não sinta vergonha em admiti-la, 20% das novas mães tem depressão, você não esta sozinha, por isso é tão importante procurar ajuda profissional!

Beijos

Publi 2

Author: Débora Nunes

idealizadora do amaecoruja.com, 31 anos, mãe da Clara, do Caio, e da Olívia! Entusiasta da maternidade real acredita que toda mãe deve se dedicar aos seus filhos sem deixar seus demais papéis (mulher, profissional, esposa, amiga, filha...) de lado.

Share This Post On

Deixe uma resposta