15 Brincadeiras para Chá de Bebê

CHÁ DE BEBÊ - CHÁ DE FRALDAS - BRINCADEIRAS CHÁ DE BEBÊ - BRINCADEIRAS
Brincadeiras para Chá de Bebê ou Chá de Fraldas

Enfim você esta na ultimo trimestre da gravidez e agora só pensa em terminar de organizar o chá de bebê e o enxoval do novo membro da família. Organizar o chá de bebê não é uma tarefa fácil, e a maioria das gestantes se sentem perdidas sem saber se incluem brincadeiras ou não para que a festa se torne mais divertida.

Então se você esta em dúvida, e não sabe que tipo de brincadeira é legal, reuni 15 idéias super legais que vão te ajudar a montar uma listinha e incluir as brincadeiras pro chá de bebê.

1 – Customização do body

A ideia aqui é que você compre bodys brancos, tinta e pinceis para que cada convidado customize e assim deixe de lembrança para o bebê esse dia tão especial e divertido.

2 – Bingo do bebê

Distribua entre os convidados uma cartela de bingo, coloque números em todos os presentes, e conforme for abrindo vá lendo os números e pedindo para os convidados anotarem na cartela, como um bingo mesmo. Quem fizer bingo primeiro será o sortudo que você irá presentear com um brinde.

3 – Adivinhe o presente

Essa é uma das mais clássicas no chá de bebê. Conforme você for abrindo o presente, você vai tentando adivinhar o que é e quem foi que te deu. Se errar deverá cumprir alguma tarefa escolhida pelas convidados e se acertar quem trouxe o presente é quem deverá cumprir uma tarefa escolhida por você.

4 – Aliança na farinha

Essa você também deve conhecer. em um prato fundo é colocado uma aliança e farinha de trigo, então é estipulado um tempo para que você encontre dentro do prato a aliança, porém a busca pela mesma deve ser realizada com a boca. Se você encontrar no tempo estipulado os convidados fazem uma tarefa escolhida por você e se não encontrar você faz uma tarefa escolhido por eles.

5 – Palavra proibida

Nessa brincadeira você vai precisar de um barbante, logo no inicio do chá de bebê você escolhe uma palavra que deverá ser proibida falar durante toda a festa, cada convidado logo que chegar vai receber um barbante para amarrar no braço ou usar como colar, e no decorrer da festa quem falar a palavra proibida perde a sua fita para o amigo com que esta conversando. No final da festa separe quem ainda tem a fita de quem não tem, e procure quem tem mais fitas, este será o ganhador e levará para casa um brinde.

6 – Chupeta perdida 

Você deve esconder uma chupeta (ou qualquer outro item de bebê) entre a decoração da festa, e assim que os convidados forem chegando você já vai avisando que o primeiro que achar a chupeta rosa irá ganhar um brinde. Mas se lembre de esconder bem o objeto escolhido.

7 – Conselho de amigo

Cada um dos convidados deve escrever um conselho ou dica sobre a maternidade em um pedaço de papel sem colocar o nome, então a mamãe vai ler os conselhos e tentar adivinhar quem foi que escreveu. Se ela acertar quem escreveu paga uma tarefa e vice-versa.

8 – Quem é esse bebê?

Peça para os convidados levarem para a festa uma foto de quando eram bebê, todas as fotos deverão ser mostradas aos outros convidados para que tentem acertar que é o bebê, quem tiver a maior quantidade de acertos ganha um brinde.

9 –  Cápsula do tempo

Nessa brincadeira você vai precisar de uma caixinha, caneta e papéis, e pede para cada convidado escrever uma mensagem para o bebê ler no futuro. Essa caixinha deve ficar guardada até a criança ter idade suficiente para ler as mensagens dos convidados.

10 – Quiz

Separe os convidados em duas equipes. Faça plaquinhas com  as letras a, b, c, d e e. Elabore perguntas e pelo menos quatro alternativas para cada pergunta (ex: com quantas semanas de gravidez você esta? Qual o nome do bebê? ou Que desejo você sentiu na gravidez? e assim por diante), separe as alternativas por a, b, c, d e e. Uma das alternativas será a sua resposta correta. Ganha o grupo que tiver mais acertos.

11 – Qual a quantidade

Outra brincadeira bem divertida é a da quantidade. Coloque muitos cotonetes em um pote de vidro, você deve saber qual a quantidade exata. Ganha quem acertar a quantidade ou chegar mais próximo dela.

12 – Papo de banheiro

Passe entre os convidados um rolo de papel higiênico e peça para que cada um retire quantos pedaços quiser do rolo, após todos já terem retirado, avise que cada um terá que dar conselhos de acordo com a quantidade de papel retirado do rolo de papel higiênico.

14 – Tamanho da barriga

Você precisará de uma fita. Vá perguntando a cada convidado qual o tamanho que a barriga da mamãe esta, e peça pra ele cortar a fita no tamanho que ele achar que esta. Depois que todos tiverem chutado, vá pedindo pra cada um ir e medir a fita retirada com o palpite e medir na barriga da mamãe. Ganha quem acertar o tamanho ou chegar o mais próximo dele.

15 – Batata quente

Este é um jogo bem divertido e que vai gerar muitas risadas durante toda a festa. Embrulhe uma fralda geriatrica (ou pode ser uma chupeta ou mamadeira) em vários papéis. Quando a brincadeira começar. coloque uma musica infantil e vá passando o embrulho, quando a musica parar a pessoa que estiver com o embrulho deve tirar o primeiro papel e assim por diante. Perde a pessoa quem tirar o ultimo papel e como prenda deve usar a fralda durante toda a festa.

Prontinho, tenho certeza que com essas brincadeiras seu chá de bebê será um sucesso e muito divertido.

Segue algumas dicas para brindes: chocolate, pirulitos, perucas, confetes ou mascaras.

Beijos

Author: Débora Nunes

idealizadora do amaecoruja.com, 31 anos, mãe da Clara, do Caio, e da Olívia! Entusiasta da maternidade real acredita que toda mãe deve se dedicar aos seus filhos sem deixar seus demais papéis (mulher, profissional, esposa, amiga, filha…) de lado.

Share This Post On

Deixe uma resposta