Bonito com crianças menores de 8 anos

BONITO COM CRIANÇAS - VIAGEM COM CRIANÇAS PEQUENAS - VIAGEM COM CRIANÇAS - BONITO /MS - MATO GROSSO DO SUL - BONITO
Viajando com crianças pequenas

Desde que soube que mudaríamos para Mato Grosso do Sul, Bonito era uma das cidades que estava na minha lista para conhecer. Mas será que é possível ir para Bonito com crianças?

Para quem não sabe Bonito é um paraíso ecológico com rios de águas cristalinas, cachoeiras, passeios em grutas, cavernas e dolinas. O lugar não é somente bonito como diz o nome, mas completamente apaixonante e encantador.

Mas por ser muito conhecido por seus passeios e flutuação á principio fiquei em dúvida se realmente valia a pena ir para lá com crianças, afinal a Clara tinha 4 anos e o Caio apenas 1 ano e 4 meses. Pesquisei muito e descobri que na maior parte do passeios não é permitido crianças menores de 8 anos, mesmo que sejam acompanhadas pelos pais.

Então para poder ir e conhecer um pouco do lugar mesmo assim, optamos por reservar um hotel que tivesse estrutura para receber crianças e que o preço fosse acessível para uma família com dois adultos e duas crianças.

Depois de muito pesquisar optamos pelo Hotel Marruá que continha espaço kids, piscina adulto e infantil, sala de jogos e é próximo ao centro da cidade. Sem contar o fato de que serviam refeição no local, o que facilita muito quando você ou as crianças não estão dispostos a sair pra jantar ou almoçar fora.

Quando chegamos a Bonito ficamos surpresos com a pequena cidade, composta de uma avenida principal que contém a maior parte dos restaurantes, barzinhos e comércio, a cidade é charmosa e muito acolhedora.

Se você esta indo para Bonito é importante saber que TODOS os passeios que fizer para balneários, grutas, flutuação, cachoeiras ou outra coisa serão pagos, e para conseguir fazer reserva somente por agências, muitos hotéis disponibilizam essa opção, mas para os que não tem é possível fazer reservas nas diversas agências que a cidade possui, os preços normalmente são tabelados.

Então para descobrir quais são todas as opções de lazer na cidade é muito interessante fazer uma visita a essas agências. Quando chegamos a cidade nos recomendaram passeios com as crianças em balneários, pois além de ser possível a flutuação, eles possuem restaurantes e diversos serviços de lazer para as crianças.

Então compramos nossa entrada para o Balneário Municipal, que é um dos mais simples, e com certeza, pudemos vivenciar momentos maravilhosos e únicos nesse local. Veja um pouco das fotos que tiramos por lá:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Essas fotos foram retiradas no balneário municipal, além de ter o lago que você pode nadar e fazer flutuação ainda contém um grande espaço verde que da pra fazer um piquenique e trilhas onde você encontra pequenos deques de onde conseguem admirar a água cristalina dos rios sem contar os restaurantes que para aqueles que gostam de experimentar servem carne de jacaré. O valor da entrada é de R$ 25,00, mas não é incluso o valor das refeições. Lembrando que este é um dos balneários mais simples de Bonito, para quem gosta de aventuras existem outros balneários que possuem tirolesa, cachoeiras, churrasqueiras, quadras e trilhas.

Para crianças maiores de 8 anos as agências oferecem outros tipos de passeios, mas para quem esta pensando em ir e levar os pequenos saiba que os passeios ficaram restritos aos balneários, pois os passeios para grutas, trilhas, flutuação pelo rio sucuri ficam só para os maiores, por pura questão de segurança.

Além da grande diversidade de hotéis e pousadas Bonito também possui restaurantes com culinária e atendimento maravilhosos. Um dos que mais gostamos pelo atendimento e culinária foi o restaurante Aquário que fica localizado na Avenida principal da cidade.

Segue mais algumas fotos nossas no hotel:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Bonito é realmente um paraíso ecológico e um ótimo lugar para uma lua de mel ou passeio em família. Mesmo com crianças menores de 8 anos é possível aproveitar um pouco de toda a beleza que o lugar oferece.

Beijos

Author: Débora Nunes

idealizadora do amaecoruja.com, 31 anos, mãe da Clara, do Caio, e da Olívia! Entusiasta da maternidade real acredita que toda mãe deve se dedicar aos seus filhos sem deixar seus demais papéis (mulher, profissional, esposa, amiga, filha…) de lado.

Share This Post On

Deixe uma resposta