10 brincadeiras com crianças para dias de chuva

10 brincadeiras com crianças para dias de chuva

BRINCADEIRAS
Brincadeiras para dias de chuva

Tai um coisa que deixa as crianças entediadas e as mães malucas: chuva! Ainda mais quando falamos de férias escolares, a época do ano que as crianças querem brincar e compartilhar as brincadeiras aprendidas na escola, e vamos combinar que criança presa em casa é sinônimo de muita bagunça e pais e filhos estressados.

Então que tal montar um esquema com atividades e brincadeiras para esses dias? É interessantes lembrar que crianças precisam brincar não só para não ficarem entediadas, mas principalmente para desenvolverem a imaginação e criatividade, então nada melhor do que fazer isso junto com os pais de vez em quando não é?

Para que você consiga estar preparados para dias chuvosos montei uma lista com 10 brincadeiras com crianças para dias de chuva:

  1. Joguinhos de tabuleiro – eles são uma ótima pedida, crianças adoram brincar com joguinhos diferentes. E na hora de escolher não se esqueça de verificar a faixa etária do jogo e de preferências para os que estimulem.
  2. Desenhos pra colorir – que tal se você comprar ou imprimir alguns desenhos para seu filho colorir? Pergunte pra ele quais ele gostaria de colorir e procure pela internet, imprima e de pra ele se divertir, vale até usar tinta guache heim?
  3. Massinhas de Modelar – outra ótima pedida são as massinhas de modelar, além de estimular a imaginação do seu filho, tenho certeza que ele ficará entretido por muito tempo.
  4. Livros – ler também é uma ótima opção, que tal aproveitar esses dias de chuva e incentivar a leitura do pequeno? Peça pra eles escolher alguns livros, deite com ele e leiam juntos. Mesmo que ele não saiba ler, peça pra ele contar a historinha de algum dos livros pra você, tenho certeza que darão ótimas risadas da incrível imaginação dele.
  5. Atividades – eu sei que eles estão de férias, mas que tal procurar na internet algumas atividades como labirinto, caça-palavras, jogo dos 7 erros pra imprimir e deixa-lo se divertir um pouco? Procure por atividade fáceis e divertidas, além de distrai-lo ainda vai estimular o raciocínio dele.
  6. Pista de corrida ou amarelinha – faça uma pista de corridas ou amarelinha com fitas adesivas. Faça uma pista de corrida pelo chão da sala ou a amarelinha, assim vocês vão passar algumas horas juntos e se divertir muito.
  7. Brincadeiras com balões – Tai uma ótima pedida pra divertir todo mundo: balões ou bexigas. Da pra fazer uma basquete ou frescobol com eles. Veja o que tem ai na sua casa, junte tudo e faça um joguinho para se divertir com seu filho.
  8. Acampamentos – Que tal pegar os lençóis, cadeiras ou o que tiver por ai e montar uma cabana e criar um acampamento na sala de casa? Da até pra colocar um filminho e pipocas pra deixar a brincadeira ainda mais divertida.
  9. Cozinhar – que tal fazer biscoitos ou um bolo? Crianças adoram cozinhar e esse é sempre um ótimo jeito de se divertirem e passarem um tempo juntos. Além da forma deliciosa de brincadeira.
  10. Desfile ou show de talentos – que tal montar um desfile ou um show de talentos junto com o pequeno? Tenho certeza que vocês dois irão se divertir muito.

A melhor parte de dias chuvosos é o tempo e a atenção que você vai dar ao seu filho. Nossa vida é tão corrida que as vezes precisamos dias assim para que possamos dar atenção aos pequenos.

Mostre para seu filho que você também sabe brincar e se divertir.

Beijos e se divirtam.

Author: Débora Nunes

idealizadora do amaecoruja.com, 31 anos, mãe da Clara, do Caio, e da Olívia! Entusiasta da maternidade real acredita que toda mãe deve se dedicar aos seus filhos sem deixar seus demais papéis (mulher, profissional, esposa, amiga, filha...) de lado.

Share This Post On

Deixe uma resposta