Viajando com crianças – Checklist bagagem de mão

Viajando com crianças – Checklist bagagem de mão

BAGAGEM DE MÃO

Bagagem de mão para viajar com crianças

Viajar com crianças não é uma das tarefas mais fáceis do mundo, afinal além da nossa bagagem ainda temos que nos preocupar com bagagem do marido e das crianças e claro com o que levar ou não na bagagem de mão. No final são tantas coisas com que nos preocupamos que acabamos por esquecer coisas importantes em casa.

Justamente aquele item que não podia faltar, esquecemos. Quando ainda é possível repor comprando outro esta ótimo, pior é quando você não pode repor ou ainda tem que voltar pra casa correndo pega-lo.

Mas para que isso não aconteça mais com você, fiz uma pequena lista com 10 itens que você precisa levar na bagagem de mão quando viaja com crianças. Vamos conferir?

  1. Documentos e passaportes – este é o item mais importante quando estamos organizando as bolsas e malas pra viagem. O ideal é que você os deixe bem a vista ou em uma bolsa de mãe que tenha absoluta certeza, não vai sair sem ela.
  2. Troca de roupas – isso parece meio bobo, mas muitos pais esquecem de colocar uma troca de roupa para as crianças na bagagem de mão, não se esqueça, crianças tendem a se sujar, então para prevenir leve sempre um troca de roupa.
  3. Brinquedos e joguinhos – isso mesmo, leve brinquedos e joguinhos para que você possa entreter seus filhos durante a viagem, mesmo para viagens que durem apenas alguns poucas horas vale lembrar que crianças ficam entediadas rapidamente, por isso sempre leve joguinhos.
  4. Babadores e paninhos de boca – por aqui não conseguimos mais andar sem. Os babadores já aposentamos, mas os paninhos de boca, jamais. Até a Clara com 4 anos ainda usa. Somos totalmente dependente deles e muitas vezes eles que nos salvam.
  5. Uma necessaire– coloque produtos de higiene como lenços umedecidos, papel higiênico e outros itens que seus filhos possa usar ou querer usar durante a viagem.
  6. Termômetro e antitérmicos – é importante lembrar que crianças tendem a ficar doentes com facilidade, por isso levar um termômetro e medicamento na bagagem de mão também é super importante. Vale lembrar que eles podem ser guardados na sua necessaire, ocupando menos espaço na bolsa.
  7. Celulares, carregadores, carteiras e chaves – não se esqueça de levar na bagagem de mão, itens que vai precisar ter em mãos com facilidade.
  8. Bolachas, biscoitos e água – só quem é mãe entende a necessidade de ter bolachas e biscoitos sempre a mãe não é mesmo? É importante levar também água ou suco para as crianças.
  9. Endereço – Vale anotar o endereço do destino antes de sair de casa ok?
  10. Caderneta – Antes da viagem faça uma pesquisa de onde fica o hospital mais próximo do hotel e números de emergências, pois em uma situação de urgência acabamos nos esquecendo de números e nome de ruas, então o ideal é que essa caderneta vá com você onde for.

Ufa! Será que ainda cabe mais alguma coisa dentro dessa bolsa? rs

Essas são coisas simples, mas que acabamos esquecendo por sua total simplicidade. Então faça um cheklist antes de sair de casa.

Não esqueça de incluir nesta lista também um grande saco de paciência, pois apesar de ser maravilhoso viajar com o filhos, isto requer muito jogo de cintura e paciência não é mesmo?

Beijos

Author: Débora Nunes

idealizadora do amaecoruja.com, 31 anos, mãe da Clara, do Caio, e da Olívia! Entusiasta da maternidade real acredita que toda mãe deve se dedicar aos seus filhos sem deixar seus demais papéis (mulher, profissional, esposa, amiga, filha...) de lado.

Share This Post On

Deixe uma resposta