Preparando os seios para a amamentação

Preparando os seios para a amamentação

amamentação 2

Preparando os seio para amamentar

Olá mamães, hoje venho falar sobre um assunto importante para as grávidas e mamães de primeira viagem, como prepararmos nossos seios para a amamentação.

Durante a gravidez, nosso corpo começa a se preparar de diversas formas para a chegada do bebê, e assim acontece com nossas glândulas mamarias, que naturalmente desenvolve-se e os seios começam a ficar maiores. Mas é muito importante se preparar para a amamentação. Muitas grávidas acreditam que isto ocorre de forma natural, mas a verdade é que o aleitamento pode ser doloroso e fazer a nova mamãe sofre bastante. O ideal é que você se prepare para esse momento tão importante.

A gestante deve tomar alguns cuidados como:

  • Lave seus seios apenas com água

O uso de sabonetes e hidratantes pode acabar tirando a hidratação natural que todo mamilo tem, esta hidratação deve ser mantida, pois diminui o risco de rachaduras.

  • Use sutiãs para amamentar

Os sutiãs para amamentar podem ser usados a partir do terceiro trimestre de gravidez. Uma dica bacana é dormir sem sutiã durante a noite, fazendo com que os mamilos fiquem arejados. desta forma ela vai ajudar os mamilos a ficarem um pouco mais ásperos. Na hora da escolha do sutiã opte pelos que tem alça larga, seja de algodão e que tenha fecho para ajustar conforme o crescimento dos seios.

  • Banho de sol

O banho de sol nos mamilos vai ajudar a evitar as rachaduras e fissuras. É importante lembrar que ele só deve ser feito até o sol das 10hs ou com o sol depois das 16hs.

  • Massageamento

Faça massagens de 2 a 3 vezes por semana a partir do 4 mês de gestação. Isto ajudará na criação do bico, facilitando a pega do bebê.

Estes cuidados devem ser mantidos durante toda a gravidez, pois previnem possíveis lesões nos mamilos.

Tem alguns acessórios que também podemos comprar que podem facilitar a amamentação, são eles:

  •  Absorventes para seios;
  • Conchas para seios;
  • Pomada contra rachaduras nos mamilos;
  • Sutiãs de amamentação;
  • Almofada de amamentação;
  • Poltrona de amamentação
amamentação

Forma correta da”pega”

Espero que essa postagem podem ajudar outras mamães, assim como foi útil pra mim.

Leia também: 10 razões para você amamentar o seu filho, O posicionamento ideal durante a amamentação, AMAMENTAÇÃO – Efeitos Físicos e Psicológicos, Mastite, você sabe o que é? e Posições para amamentar .

Beijos

“Colaboradora Ludmyla Lopes”

Author: Texto Colaborativo

Textos colaborativos escritos por colunistas e leitoras. Participe também enviando seu texto para debora@amaecoruja.com .

Share This Post On

Deixe uma resposta