Alimentação na Gravidez

Alimentação na Gravidez

alimentação na gravidez

Dicas para uma alimentação leve e balanceada na gravidez

Dicas para uma alimentação leve e balanceada na gravidez

 

Olá mamães, hoje venho falar sobre um assunto importante para todas as gravidinhas de plantão, a alimentação na gravidez.

Durante a gravidez é importante tentar aumentar a ingestão de alguns nutrientes, como proteínas, vitaminas e ferro, para ter certeza que você está consumindo tudo que o seu corpo e do bebê em desenvolvimento precisam.

Mesmo que não esteja com fome, é melhor não ficar sem alimentar por muito tempo o aconselhável é fazer cinco ou seis refeições por dia em vez de fazer três grandes refeições tradicionais, principalmente se você estiver sofrendo muito com enjôos, azia ou má digestão.

Devido aos enjôos da gravidez muitas vezes é difícil manter uma alimentação equilibrada, ai temos que recorrer aos suplementos vitamínicos para ter certeza que nosso corpo receberá todos os nutrientes que nós e o bebê precisamos.

Normalmente os médicos receitam o ácido fólico antes de engravidar e nos primeiros 03 meses da gestação e depois costumam receitar várias vitaminas e ferros. Mas existem também alguns alimentos que devem ser evitados durante a gravidez como:

– Peixes e frutos do mar crus;

– Queijos de cascas brancas, queijos com fungos e queijos frescal.

– Carne bovina mal passada ou crua, carne de porco mal passada, ovos crus, massa de bolo, gemada.

– Bife de fígado e miúdos;

– Cação, peixe espada e tubarão;

– Bebidas alcoolicas;

– Bebidas e alimentos com cafeínas.

E claro existem alimentos que devem ser consumidos em maior quantidade quando estamos grávidas, por possuírem grande quantidade de nutrientes, claro que nada em excesso né?

Segue a listinha:

– Ovos;

– Feijão;

– Pão Integral;

– Sardinha;

– Aveia;

– Castanha do Pará;

– Iogurtes;

– Couve Manteiga;

– Patinho (carne bovina magra);

– Laranja.

Então mamães seguindo essas dicas,  tenho certeza que terão uma gestação tranquila e saudável. Ah e não vamos esquecer de que aquela história de que grávida tem que comer por dois é apenas mito heim? rs

 Beijos grandes até a próxima.

“Colaboradora Ludmyla Lopes”

Author: Texto Colaborativo

Textos colaborativos escritos por colunistas e leitoras. Participe também enviando seu texto para debora@amaecoruja.com .

Share This Post On

Deixe uma resposta